O Carnaval aqui em Bragança Paulista, na Passarela Chico Zamper, começa sábado, assim como o CarnaPraça, e se você quer curtir sem problemas e preocupação é importante que fique atento as dicas de segurança da especialista da Premium Proteção Patrimonial Patrícia Pauleli.

As dicas, servem para você que vai curtir o Carnaval em qualquer cidade, afinal com segurança, não se brinca.

Não carregue coisas à toa.

Você não precisa sair de casa, com todos os seus documentos na carteira ou na bolsa. “Tem gente que, no dia a dia, anda com CPF, RG, CNH, cartões de banco e até Carteira de Trabalho. Não tem porque carregar tudo isto. Leve apenas a CNH ou se não tiver, o seu RG, pois caso você perca, terá bem menos trabalho para fazer um documento novo”, ressalta.

A especialista em segurança também orienta que você leve apenas o dinheiro que pode gastar por dia, e de preferência, já trocado, sempre no bolso da frente.

Ela não recomenda o uso de joias, máquinas fotográficas ou celulares que possam chamar muita atenção.

Planejamento é sempre muito importante

Planeje com quem você vai e irá voltar.

“Se for dirigir não beba e se for de carona, certifique-se de que o motorista tem consciência de que ele não pode beber. A gente não fala isto só por causa das multas não. O principal aqui é garantir a segurança, pois pessoas alcoolizadas, tendem a perder o reflexo e acabam se envolvendo mais em acidentes, demonstram as estatísticas”, afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Patrícia recomenda ainda que caso você vá ao Carnaval com criança, evite as aglomerações e lembre-se de identificar a criança com crachá, orientando-a que caso se perca, procure sempre ajuda de uma autoridade policial.

“Tanto para adultos como para crianças, combinar um ponto de encontro, é sempre recomendado”, ressalta.

A especialista orienta ainda aqueles que vão voltar muito tarde, evitem andar sozinhos pois acabam se tornando alvo fácil para os ladrões.

Diga não para desconhecidos que te oferecerem bebida

“Por mais que pareça uma recomendação antiga, nunca é demais reforçar, principalmente para os adolescentes que não devem beber nada do copo de desconhecidos e nem descuidar da sua própria bebida”, afirma ressaltando que existe pessoas mal intencionadas.

Patrícia recomenda que você fique sempre atendo a empurrões e esbarrões, porque tem grupos de ladrões de carteiras e celulares que aproveitam estas datas para agir desta forma e orienta que caso tenha algum problema procure a Polícia Militar ou a Guarda Civil Municipal.

Não deixe sua casa desprotegida.

Ela ressalta ainda que quem vai viajar, além de se preocupar com todas estas dicas pessoais, deve fazer a revisão do veículo, se a viagem for de carro.

Alerta ainda para a importância de não deixar a residência desprotegida.

Quem não tem um sistema de câmeras ou alarmes, por exemplo, ele orienta que deixe alguém da família avisado da viagem, para que recolha as correspondências, cuide dos animais e fique de olho no imóvel.

Quer mais dicas de segurança? Curta a Premium Proteção Patrimonial no facebook: https://www.facebook.com/premiumprotecao/

Deixe uma resposta