Dá para procurar emprego mesmo com a chegada do fim do ano?

Dá sim! Aliás, o período pode ser uma excelente oportunidade para encontrar uma colocação, em razão da baixa procura e elevada desistência de candidatos chamados para entrevistas.

Então, o que você está esperando?

Enquanto muita gente, acha que agora não vai conseguir nada, e está em clima, de férias, aproveite e fique atento !

“Quem deixa para procurar recolocação apenas depois das festas de final de ano, perde tempo e muitas oportunidades”, afirma Fernando Medina, Diretor de Operações da Luandre, empresa de consultorias de RH, que atende 200 das 500 maiores empresas do Brasil.

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego vem caindo desde abril, num movimento constante, apesar de lento. De acordo com o último senso, a taxa caiu novamente em outubro, saindo de 13,7% em abril e chegando a 12,2%. Economistas acreditam que, até o fim do ano, esse número baixe até 11,7%, devido à criação de cerca de mais 750 mil vagas de trabalho.

Portanto, segundo informações da empresa de consultoria, quem procura uma nova colocação tem suas chances aumentadas entre dezembro e janeiro sim, tanto para vagas temporárias quanto efetivas.

Medina explica que há oferta de vagas temporárias estimuladas pela Páscoa, que em 2018 cai no final de março e, por isso empresários já estão se preparando para aumentar a produção. Há também vagas efetivas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na unidade Faria Lima da Luandre, a coordenadora de RH, Carolina Silva conta que entraram três projetos grandes de vagas efetivas com estimativa de contratação até o fim de dezembro.

“O que acontece é que os clientes nos solicitam o preenchimento de vagas e nós damos sequência aos processos. Convidamos os candidatos para entrevistas, mas a aderência costuma ser baixa. Os candidatos que comparecem e apresentam um bom perfil têm boas chances, já que a concorrência é menor”, complementa.

Veja uma estimativa da Luandre para a taxa de não comparecimento em diferentes cargos:

Operacional: Cerca de 70%
Varejo / atendimento: Aproximadamente 55%
Administrativos, Cargos Assistenciais e Auxiliares: Em torno de 30%
Analistas e Executivos: Em média 20%

A Luandre tem hoje cadastradas, 4000 vagas, sendo aproximadamente 1600 efetivas e 2400 temporárias, média de 24% a mais que o mesmo período no ano passado.

Os interessados em participar dos processos seletivos da Luandre devem cadastrar o currículo no site www.luandre.com.br.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *