Daniel Dias Parapan

O nadador Daniel Dias foi convocado para o seu quarto Jogos Parapan Americanos. A participação do atleta na edição de Lima, aliás, foi confirmada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro na noite de terça-feira, 16. 

 A competição no Peru acontece de 23 de agosto até 1º de setembro.

O atleta paralímpico Daniel Dias já participou dos Jogos Rio 2007, Guadalajara 2011, bem como Toronto 2015. 

“Lima 2019 será a minha quarta participação em Parapan. É uma competição muito especial para mim, porque colecionei muitas medalhas e todas elas de ouro. A competição também contribuiu para a conquista do Troféu Laureus, o Oscar do esporte mundial, em 2016, que considerou os feitos do Parapan em Toronto e também do Mundial de Glasgow. Estou ansioso desde já”, comentou o nadador multimedalhista.

Além da convocação do nadador Daniel Dias para o Parapan , também foram convocados os nadadores Andrey Pereira Garbe d e Talisson Henrique Glock. Eles são do Instituto Daniel Dias.

O preparador físico Roger Alves da Fonseca, que nasceu em Bragança e reside em Atibaia, e faz parte da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais também foi convocado para acompanhar a equipe de Judô no Parapan.

Para outras noticias de esportes acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/geral/esportes-braganca/

 

 

 

Deixe uma resposta