Daniel Dias atletas do século

Por Filipe Granado

Na última semana, o nadador e cidadão bragantino Daniel Dias foi eleito pelo jornal MARCA, da Espanha, um dos melhores atletas do século XXI. 100 esportistas foram eleitos pelos redatores do conceituado jornal, um dos mais respeitados do mundo.

Outros brasileiros presentes no ranking são os ex-jogadores de futebol, Ronaldo Nazário e Ronaldinho Gaúcho; o ex-jogador de vôlei, Giba e o maior atleta da história do futsal, Falcão.

Daniel é o único atleta brasileiro que ainda está em atividade, com 32 anos e ficou na posição de número 42. Ele também é o único representante do paradesporto.

Fotos: Alê Cabral / CPB

“Estou lisonjeado com esta eleição. Não era algo que eu esperava, mas ter o reconhecimento internacional é sempre de muita alegria. Agradeço por estar entre grandes nomes do esporte.”, comentou o atleta.

Outro nadador, está no topo da lista é o americano Michael Phelps. Completam o “TOP 10” os seguintes esportistas: Usain Bolt, Roger Federer, Rafael Nadal, Kobe Bryant, Tiger Wood, Lionel Messi, Lewis Hamilton, Valentino Rossi e Cristiano Ronaldo.

Com a flexibilização da quarentena e a reabertura das academias, Daniel Dias voltou aos treinos no último dia 8, na academia Quality Club, em Bragança Paulista.

Sob a supervisão do treinador Igor Russi, Daniel retomou as atividades visando sua participação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que foram adiados de 2020 para 2021, em razão da pandemia de COVID-19.

Confira o ranking completo: https://especiales.marca.com/100-deportistas-siglo/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta