Daniel Dias volta da Itália coronavírus

 

Daniel Dias conquistará mais uma medalha para sua coleção na segunda-feira, 7. Desta vez, no entanto, a conquista não é dentro da água e sim, justamente por causa de sua brilhante performance tanto dentro da piscina como fora dela, em todo o mundo, em prol do esporte paralímpico. O atleta receberá a partir das 19h, na Câmara Municipal de São Paulo, uma Medalha de Honra ao Mérito Desportivo.

A homenagem visa reconhecer à relevância de serviços prestados por Daniel Dias em prol do esporte.

Criada pela resolução nº 03/2014, de iniciativa do então Vereador Aurélio Miguel, a Medalha e seu respectivo diploma são entregues de acordo com a deliberação do Conselho da Medalha de Honra Desportiva, composto pelas seguintes instituições: Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação; Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo; União das Federações Esportivas do Estado de São Paulo; Sindicato das Entidades de Administração do Desporto do Estado de São Paulo; Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo; Sindicato das Academias do Estado de São Paulo; Academia Brasileira de Marketing Esportivo; Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo e Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Estado de São Paulo.

História de Daniel Dias

Nascido em 1988, na cidade de Campinas, com má formação congênita nos braços e perna direita Daniel Dias Viveu infância com muitas brincadeiras na cidade de Camanducaia, onde estudou. Descobriu o esporte paralímpico ao assistir pela TV o nadador Clodoaldo Silva nas Paralimpíadas de Atenas em 2004. Iniciou as aulas de natação logo na sequência. Em oito aulas, aprendeu os quatro estilos da modalidade e descobriu o dom que Deus lhe havia dado. No ano seguinte, começou a participar de competições nacionais e, em 2006, já disputava seu primeiro mundial, em Durban, na África do Sul.

Desde então mora e treina em Bragança Paulista. Aliás, Daniel Dias esteve no Em Pauta Entrevista antes do embarque para Peru e Londres e falou sobre sua história e trajetória. Se você não viu ao vivo é só clicar no link: https://www.facebook.com/bragancaempauta/videos/395122554681836/

Foi considerado a revelação da natação na Paralimpíada de Pequim 2008, com grande número de recordes mundiais em Londres, em 2012, e se consagrou o maior medalhista masculino de todos os tempos em Paralimpíadas ao conquistar a medalha de número 24, no Rio 2016. Em Jogos Parapan-Americanos, tem 33 medalhas, sendo todas de ouro, em 33 provas disputadas.

Em mundiais de natação, acumula 40 medalhas, sendo 31 de ouro. O atleta ainda recebeu o Troféu Laureus, considerado o “Oscar do Esporte”, três vezes, sendo o único brasileiro com tamanha honraria. No mundo, apenas mais três esportistas masculinos chegaram a tal patamar de reconhecimento.

Daniel Dias também investiu no futuro, mostrando seu lado empreendedor e cuidadoso com a nova geração de atletas paralímpicos ao criar o Instituto Daniel Dias, em 2014, e a agência de marketing esportivo Drad Sports, especializada em esporte paralímpico, em 2015. Assim, Daniel consegue retribuir e oferecer os serviços que lhe faltaram no começo de sua carreira.

Serviço

Sessão Solene para a Entrega da Medalha de Honra ao Mérito Desportivo
Quando: 7 de outubro de 2019, às 19 horas.
Onde: Câmara Municipal de São Paulo
Viaduto Jacareí, 100 – Salão Nobre Presidente João Brasil Vita (8º andar)

Para ficar sempre por dentro de outras notícias esportivas de Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/geral/esportes-braganca/

Deixe uma resposta