De 19 vereadores, ao menos 8 podem trocar de partido em Bragança

Por Filipe Granado

Teve início no último dia 5 e vai até o dia 3 de abril, a janela para trocas partidárias, sem perda de mandato.

O troca-troca de partido vale para vereadores que irão concorrer à reeleição ou tentarão o cargo de prefeito.

O término do prazo estipulado ocorre exatamente seis meses antes da realização do primeiro turno do pleito, marcado para 4 de outubro e está previsto na Resolução n° 23.606/2019, do Tribunal Superior Eleitoral, que trata sobre o Calendário Eleitoral 2020.

Da atual composição da Câmara Municipal, com 19 vereadores, ao menos 8 deles admitiram poderem realizar este troca-troca de partido, sem que percam o mandato. São parlamentares da situação, da oposição e dois pré-candidatos à prefeito.

Nesta segunda-feira, 9, a reportagem do Em Pauta contatou todos os vereadores, realizando o questionamento.

Confira o posicionamento partidário de cada um:

VEREADOR ATUAL PARTIDO POSICIONAMENTO FUTURO PARTIDO
Antônio Bugalu PSD Afirmou que após a troca de comando em seu atual partido, nunca foi chamado para conversar e nunca recebeu satisfação da nova direção. Por isto, está conversando com outros partidos e recebeu o convite do prefeito Jesus Chedid, para integrar um dos partidos da base do Grupo.

 

Incerto
Basílio Zecchini Filho PSB Confirmou que irá para o Novo PSD, como pré-candidato à prefeito. Partido este liderado agora regionalmente pelo prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso.

 

PSD
Ditinho Bueno do Asilo PSC Afirmou que está conversando e avaliando as possibilidades. Não há nenhuma decisão até o momento.

 

Incerto
Dr. Claudio PMN Informou que se desfilou do PMN, devido a troca da direção estadual do partido. Se filiará ao Patriotas. Patriotas
Claudio Moreno DEM Permanece no DEM DEM
Beth Chedid DEM Permanece no DEM DEM
Fabiana Alessandri PSD Informou que está conversando dentro do atual partido e ouvindo outros partidos também. Nada definido.

 

Incerto
João Carlos Carvalho PSDB Confirmou a troca de partido e disse estar de saída do PSDB, pois “perdeu o contato com o partido”.

Está em conversas políticas com o PV e o Podemos, na condição de pré-candidato à prefeito e analisando as possibilidades.

 

Incerto
José Gabriel DEM Permanecerá no DEM DEM
Quique Brown PV Permanecerá no PV PV
Marcolino PSDB Permanecerá no PSDB PSDB
Marcus Valle PV Permanecerá no PV PV
Mario B. Silva Solidariedade Afirmou que está se filiando ao Democratas do Grupo Chedid, mas continua apoiando o deputado Paulinho da Força.

 

DEM
Moufid Doher Podemos Permanecerá no Podemos Podemos
Natanael Ananias PSC Permanecerá no PSC PSC
Paulo Mário PL Permanecerá no PL PL
Rita Leme DEM Permanecerá no DEM DEM
Tião do Fórum DEM Permanecerá no DEM DEM
Sidiney Guedes PMN Informou que se desfilou do PMN, devido a troca da direção estadual do partido. Se filiará ao Patriotas. Patriotas

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias referentes às Eleições de 2020 acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/eleicoes-2020/ 

Deixe uma resposta