Defesa Civil acompanha incidente em Estação de Água

Na manhã de terça-feira, 17, a Defesa Civil foi acionada para acompanhar a ocorrência de um incidente na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Sabesp, localizada no Jardim Morumbi, em Bragança Paulista.

A princípio, a informação era que teria ocorrido a emissão de um gás que se espalhou na redondeza.

Os agentes da Defesa Civil estiveram no local e constataram de imediato o odor forte no ar. Em relatório os agentes relataram que funcionários da Sabesp informaram que um caminhão carregado de Sulfato de Alumínio que estava em processo de descarga efetuou o transbordo do material em um tanque de Hipoclorito de Sódio.

Isto causou uma reação química, liberando um gás de Hipoclorito de Sódio.

Um dos funcionários acompanhava o procedimento percebeu o erro e desligou imediatamente o sistema.

O que diz a Prefeitura?

De acordo com nota divulgada pela Prefeitura, o Gerente Geral da Sabesp de Mairiporã, Carlos Gusmão, informou que a reação química ocorrida não causaria mais nenhum perigo.

Técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) de Atibaia confirmaram a informação.

O Samu esteve no local e confirmou que na Estação não houve ocorrência de vítimas. Segundo relatos, duas pessoas que moram nas proximidades apresentaram sintomas como náuseas. De acordo com a Prefeitura, no entanto, elas não foram localizadas.

Os agentes da Defesa Civil fizeram diligências no bairro, consultando moradores e verificando se estava tudo dentro da normalidade.

Também estiveram no local a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, representantes das Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana e Segurança e Defesa Civil, técnicos da Sabesp e da CETESB.

Se você quiser ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais de Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse nossa aba especial no site, ou nossa página de noticias policias no face:

https://bragancaempauta.com.br/category/policia/
https://www.facebook.com/policiaempauta

Quer receber notícias pelo celular acesse:  https://chat.whatsapp.com/CxVBfj7gj2X0nPqzfJbP1v

Deixe uma resposta