A Defesa Civil de Bragança Paulista tem intensificado o combate a Pesca Predatória no município. Panfletos, com os dizeres: Pescar pode. Levar não.”, têm sido distribuídos por agentes da Defesa Civil, nos principais lagos da cidade: Tanque do Moinho,  Lago do Taboão e Lago do Orfeu.

2a7a16e2-fc1b-41ee-afb7-b66f49c2f1beApesar da campanha, que tem como objetivo preservar a fauna aquática, ainda tem muita gente que gosta de praticar a pesca predatória e na manhã de sábado, 11, durante uma fiscalização no Tanque do Moinho foram apreendidos diversos materiais.

Os pescadores, conseguiram se embrenhar no mato e fugir, mas a Defesa Civil apreendeu três cevas, subterfúgio utilizado para atrair os peixes até a isca; um galão de gasolina para barco; uma tarrafa, quatro pontaletes de fixação das cevas e várias linhadas com anzóis.

Existem leis federais e também decreto municipal que regulamenta as sanções para quem comete a prática predatória.

Se você observar alguém pescando nos lagos da cidade, sem devolver os peixes, faça a sua parte e denuncie pelo (11) 4035-6037  ou no plantão 24 hrs pelo número 153 (Guarda Civil).