A Prefeitura iniciou na segunda-feira, 2, a entrega de uniformes escolares  de verão para os alunos das 69 escolas da rede municipal de ensino, contemplando todos os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Ano passado, no primeiro ano da administração de Jesus Chedid os uniformes não foram distribuídos na rede municipal de ensino e em 2016, na administração de Fernão Dias, a distribuição aconteceu apenas para os inscritos em programas sociais.

Apesar do verão ter terminado no dia 20 de março, aproximadamente 15 mil alunos da rede estão recebendo o uniforme escolar de verão, composto por: camisetas, bermudas ou shorts-saia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Em nota, a Prefeitura informou que fará a entrega dos uniformes de inverno entre os meses de maio e junho.

Pais de alunos, torcem para que a entrega não demore, afinal com o outono os dias já começam esfriar e como ano passado não houve distribuição de uniforme nem todas as crianças tem calça e blusa.

Os uniformes escolares passaram  a ser distribuídos gratuitamente para os alunos na administração de João Afonso Sólis (Jango), assim como o material escolar.  Na administração de Fernão Dias, os uniformes gratuitos foram restritos aos alunos cujas famílias eram contempladas com Bolsa Família.

Desde quando o programa foi implantado, sempre houve muita polêmica quanto a demora na entrega tanto do material escolar como dos uniformes.

 

 

Deixe uma resposta