Construção de nova ponte em Lindóia
A cidade de Lindóia deve ganhar nos próximos meses uma nova ponte. A abertura da licitação para a construção da obra foi agenda para o dia 8 de abril, às 14h30, na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP). A obra é esperada há vários anos pela população.
Na oportunidade haverá a  abertura dos envelopes contendo as propostas de preço, bem como de documentação. A obra prevê a implantação da nova ponte sobre o rio do Peixe, no km 163,8 da Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (SP 360).

A cidade de Lindóia, aliás, já possui uma ponte em Arco que hoje já não atende bem, as necessidades da população.

As obras

O projeto inicial previa a demolição da ponte existente, no entanto, isto não será mais executado em função da abertura de estudos para tombamento da obra de arte. Diante disso, uma nova ponte será construída. Além disso, a a antiga será recuperada.

O edital da licitação para a construção foi publicado nesta sexta-feira, 6, no Diário Oficial do Estado. O DER contratará as obras por meio de licitação pública na modalidade Concorrência de Menor Preço. O investimento deve girar em torno de R﹩ 3,57 milhões.

Segundo o divulgado pelo DER, lá serão realizados serviços de implantação de uma nova ponte sobre o rio do Peixe, paralela à existente, no km 163,8, incluindo a elaboração do projeto executivo. O objetivo é aumentar a capacidade de tráfego, melhorando a fluidez, para acesso à região das Estâncias Turísticas que compõem o Circuito das Águas Paulista.

As empreiteiras interessadas em participar da concorrência poderão consultar o edital pela internet no site oficial http://www.der.sp.gov.br.

A ponte sobre o Rio do Peixe foi construída em 1935, na gestão do governador Ademar de Barros. A estrutura, uma das principais passagens de veículos na região central de Lindoia, tem capacidade para suportar uma carga de até 40 toneladas e a sua cor azul remete à água mineral, um dos principais ativos naturais do município.

Foto: Arquivo Assembléia Legislativa. 
Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias de Bragança Paulista, Lindóia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/regiao/

 

Deixe uma resposta