Desafios Cantareira

Duas ações do Projeto Semeando Água na área de educação ambiental estão programadas para a primeira quinzena de dezembro. As ações tem como propósito apresentar os principais desafios na região do Sistema Cantareira, bem como a importância do comprometimento da população para aumentar a segurança hídrica.

As apresentações acontecerão em Extrema bem como em Bragança Paulista.

A primeira atividade será realizada em Extrema, no dia 1º de dezembro, na Feira do Produtor Rural. O evento acontecerá na Praça Presidente Vargas (atrás da Igreja Matriz).

Em seguida, no dia 8, de dezembro, acontece em Bragança Paulista e assim como em Extrema ocorre na Feira do Produtor Rural. A feira do produtor acontece na Avenida Alpheu Grimelo, no Lago do Taboão.

Nas duas oportunidades, a equipe de Educação Ambiental do projeto Semeando Água falará sobre a restauração florestal de 21 mil hectares de Áreas de Preservação Permanente (APPs). Este é um dos desafios do projeto.

A fim de estimular a população a somar esforços nessa direção, a equipe de Educação Ambiental distribuirá gratuitamente mudas de árvores nativas da Mata Atlântica nas duas feiras.

O projeto Semeando Água é uma realização do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, com patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal. Além de atuar em Extrema e em Bragança, atua em mais seis municípios. São eles: Camanducaia, Itapeva, Joanópolis, Mairiporã, Nazaré Paulista e Piracaia.

Feira do Produtor Rural de Extrema
01 de dezembro
Praça Presidente Vargas (atrás da Igreja Matriz).

Feira do Produtor Rural de Bragança Paulista
08 de dezembro
Avenida Alpheu Grimelo, no Lago do Taboão.

Foto: Ilana Bar

 

Deixe uma resposta