Dezembro Vermelho

Depois do Outubro Rosa e do Novembro Azul, agora chegou a vez do Dezembro Vermelho. Enquanto os dois primeiros alertam para o câncer, o Dezembro Vermelho tem a finalidade de reunir esforços na luta contra a AIDS. Para isto, a Secretaria de Saúde de Bragança Paulista iniciou no sábado, 1º de dezembro, uma séria de atividades.

A programação vai até o dia 7 de dezembro  e o tema deste ano é  ‘Zero Discriminação. As ações ocorrem em alusão aos 30 anos do Dia Mundial da Luta contra a AIDS. Simultaneamente acontece a 11° edição da Campanha ‘Fique Sabendo’.

O propósito das atividades é estimular a população a realizar testes de HIV bem como sífilis e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST). A Secretaria  de Saúde recomenda que faça o teste principalmente as pessoas que têm vida sexual ativa. Quem nunca realizou nenhum destes testes é importante também realizá-los.

No sábado,  1º aconteceu a abertura da semana, com realização, por exemplo, de testes rápidos, apresentações variadas e orientações de saúde no Lago do Taboão. Também foram distribuídos panfletos em pontos estratégicos como, por exemplo. no centro, do Bairro do Popó,  na Rua Felipe Siqueira e na Avenida Norte. Além disso, houve também a distribuição de camisinhas.

Os organizadores do evento também soltaram balões vermelhos para chamar atenção para a data.

Confira a programação Dezembro Vermelho

Dia 3/11/2018

  • Ação de combate a AIDS no Centro de Ressocialização.

Dia 4/11/2018

  •  14h – Palestra ‘Juntos no Dezembro Vermelho, em comemoração ao Dia Mundial de Combate a AIDS, na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (C.A.S.A.).

Dia 5/11/2018

  • 8h30 às 11h30 – Teste rápido e orientação na feira livre e no bairro do Matadouro. Neste dia as unidades de saúde funcionarão até às 20h30, ofertando testes rápidos e orientações, exceto: Biriçá do Valado, Arara dos Mori, Mãe dos Homens e Morro Grande.

Dia 6/11/2018

  •  9h às 16h – Teste rápido e orientação, na Praça Belo Horizonte, no bairro Cruzeiro.

Dia 7/11/2018

  •  9h às 15h – Testes rápidos e orientação, na Praça Raul Leme.
  • 19h às 23h – Testes rápidos e orientação, no Lago do Taboão.