Atibaia tem 24 casos de sarampo e Bragança Paulista 9

Você já se vacinou contra o sarampo? Ainda não? Em Bragança Paulista está em andamento a  segunda etapa de vacinação contra a doença, que pode até matar.

A imunização ocorrer em todas as unidades de saúde com sala de vacina e é voltada para jovens de 20 a 29 anos de idade.

Vale lembrar, que o dia “D” de mobilização será realizado no sábado, 30. Na oportunidade também todas as unidades com sala de vacina estarão abertas.

De acordo com o boletim do Ministério da Saúde, a faixa etária é a que mais acumula números de casos confirmados da doença. Nos últimos 90 dias de surto ativo, foram confirmados 1.729 casos em pessoas de 20 a 29 anos.

Em Bragança Paulista, os casos notificados de sarampo beiram a casa dos 90, sendo que pelo 19 casos já foram confirmados (14 autóctones e 5 importados) e 23 descartados.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que todas as pessoas nessa faixa etária procurem uma unidade de saúde com sala de vacina para verificar a necessidade da dose.

Em Atibaia, a vacinação também está disponível nas unidades de saúde Lá já foram relacionados 102 casos suspeitos, sendo  33 deles positivos, 1 classificado como reação pós vacina, 39 descartados.

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias de Saúde acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/saude/

Deixe uma resposta