Dia das Crianças Mata Atlântica

Está planejando o que fazer com a criançada no sábado, 12 para comemorar o Dia das Crianças? O Bragança Em Pauta tem uma dica: em Nazaré Paulista, haverá uma programação 100% gratuita e voltada para a Mata Atlântica – bioma da região do Sistema Cantareira.

O evento será realizada pelo Projeto Semeando Água e acontecerá no Espaço Natureza, na Praça Álvaro Guião, em Nazaré Paulista. As atividades são recomendadas para crianças a partir dos 3 anos.

Entre as atividades está a realização de uma oficina na qual as crianças aprenderão sobre as árvores nativas mais frequentes na região do Sistema Cantareira.

Elas irão descobrir como são as mudas e as sementes dessas árvores que estão presentes em 35% da região e ainda sobre como essas sementes são dispersadas na natureza, a importância dessa ação para a floresta e os animais que ajudam nessa missão.

Outra atividade que fará parte da programação é a Oficina de Máscaras de animais nativos, como borboleta, onça, jacaré.  Durante a dinâmica, a equipe do Projeto Semeando Água – uma iniciativa do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal – compartilhará com as crianças informações-chave sobre cada um dos animais.

A programação inclui ainda a distribuição do Gibi da Turma da Mônica Cuidando do Mundo que mostra às crianças como cuidar do mundo é uma preocupação global. O Espaço Natureza contará ainda com experimento prático para demonstrar a importância da floresta para a proteção do solo, além de livros infantis para rodas de leitura.

A ação do Projeto Semeando Água no Dia das Crianças conta com o apoio da Prefeitura de Nazaré Paulista.

Serviço:

Especial Dia das Crianças Projeto Semeando Água / Espaço Natureza
Data: 12 de outubro
Horário: 9h às 13h
Onde: Praça Álvaro Guião, em Nazaré Paulista/SP

Deixe uma resposta