Nesta sexta-feira,27, acontece em Bragança Paulista, mais uma edição do Dia do Campo Limpo. O evento é realizado  em comemoração ao dia do Agricultor no parque de Exposições Dr. Fernando Costa, mais conhecido como Posto de Monta, localizado na Av. Dr. Fernando Costa, a partir das 9h.

Esta é a 6ª edição do Dia do Campo Limpo em Bragança Paulista. A ação foi criada na administração de Fernão Dias da Silva Leme em 2013 e desde então faz sucesso entre os produtores rurais principalmente pelo descarte de embalagens de agrotóxicos.

O Dia do Campo Limpo tem como objetivo a conscientização dos produtores rurais para o descarte correto das embalagens de insumos agrícolas e de outros materiais que apresentem riscos ao meio ambiente, realizando um mutirão para a destinação correta desses materiais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Das 9h às 16h será realizado o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxico.

No caso de embalagens rígidas é preciso separar as tampas, fazer tríplice lavagem e perfurar o fundo.

Já as embalagens flexíveis devem ser ensacadas separadamente.

Também serão recolhidas na oportunidade pilhas e baterias usadas; eletroeletrônicos fora de uso; agulhas e seringas usadas (dentro de garrafa PET); lâmpadas incandescentes, mista e fluorescente, tubulares e compactas; volumosos fora de uso (móveis, eletrodomésticos, colchões, etc) e pneus.

Além disto, haverá uma confraternização entre os agricultores bragantinos que tem como objetivo propiciar uma oportunidade para troca de experiências, aprimoramento técnico, entre outras atividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *