No Brasil, o Dia Nacional Do Voluntariado é comemorado na terça-feira, 28.  A data foi instituída pela  lei nº 7.352, sancionada em 1985 pelo então Presidente da República, José Sarney.

A data é comemorada pelas entidades que contam com apoio de voluntários e em Atibaia, a comemoração contará com plantio de flores na praça do José Alvim.  A iniciativa é do Fundo Social e do Programa Voluntários da Solidariedade.

O plantio acontecerá  neste sábado, a partir das 9h, na praça Guilherme Gonçalves,no Centro de Atibaia, em frente à escola estadual José Alvim.

Toda a população está convidada a participar do plantio de flores e praticar o voluntariado!

A ação também conta com a parceria das secretarias de Agricultura e de Serviços e consiste em uma revitalização do espaço público, principalmente com o plantio de flores nos canteiros por voluntários,entre eles ex-alunos da escola José Alvim.

Na segunda-feira, 20, a Prefeitura deu início aos trabalhos na praça, com as equipes da Secretaria de Serviços realizando a pintura dos canteiros e bancos, além de reparo e manutenção do sistema de iluminação. Ao longo da semana, a Secretaria de Agricultura ainda fará a preparação do solo e a adubação dos canteiros para o plantio das flores e também executará o plantio de grama.

Segundo o Fundo Social de Solidariedade, a ação tem como objetivo incentivar o voluntariado, conscientizando a população sobre os benefícios de praticar ações solidárias, tanto para quem as recebe quanto para quem destina um pouco do seu tempo em prol de uma causa nobre.

Além disso, a proposta da Prefeitura de Atibaia é promover integração e participação cidadã, criando o sentimento de proteção e pertencimento em relação aos espaços públicos.

O Programa Voluntários da Solidariedade visa aumentar o contingente de voluntários em Atibaia por meio do cadastro de pessoas interessadas em prestar serviço voluntário no município, especialmente em entidades sociais e ações desenvolvidas pelo Fundo Social.

Os interessados devem entrar em contato com o Fundo Social: Avenida Jerônimo de Camargo,nº3890 – telefone (11) 4412-8220.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *