Dia Nacional do Hapkido será comemorado em Bragança com festival

O Dia Nacional do Hapikido será comemorado em Bragança Paulista com eventos nos dias 21 e 28. Vale a pena conferir um pouco mais sobre esta arte marcial.

No dia 25 de janeiro, comemoramos o Dia Nacional do Hapkido e para comemorar a data, em Bragança Paulista, serão realizados dois eventos.

A data é comemorada desde 2004 e foi escolhida em alusão ao  primeiro exame de faixa preta de Hapkido no Brasil, que aconteceu no dia 25 de janeiro de 1974.

Os eventos  serão realizados pela Associação Desportiva da Polícia Militar Regional Bragança Paulista (ADPM), em parceria com a Prefeitura nos dias 21 e 28 de janeiro.

O primeiro evento acontece no próximo domingo, dia 21.

Trata-se do Festival de Hapkido e acontecerá  das 9h às 12h, na sede da ADPM, que fica na Rua Vitório Panuncio, nº 203, nos Altos da Bragança.  O evento reunirá atletas de diversas academias filiadas à Federação Brasileira de Hapkido Tradicional (FBHT). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (11)4032-5054 ou 4032-5111.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já no dia 28, os lutadores estarão no Lago do Taboão, às 9h realizando apresentações, oficinas e treinos demonstrativos aos espectadores.

O que é Hapkido ?

Hapkido  significa caminho da união da força, é uma arte marcial de defesa pessoal coreana, com uma grande variedade de movimentos.

Ela possui influência de vários estilos de lutas chinesa, japonesa e coreana, o que explica o grande número de técnicas utilizadas, desde chutes baixos até chutes aéreos, socos, arremessos, luta no solo, defesa de armas brancas e armas de fogo, torções nas articulações, imobilizações e acrobacias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *