Antaris Travel leva grupo de viagem com 40 pessoas para Turquia

Se você está planejando tirar férias e ainda não sabe que destino escolher, o Bragança Em Pauta em parceria com a Antaris Travel, traz hoje, dicas especiais do especialista de viagem, Cláudio Lutzkat. Vale a pena a leitura, até o fim, afinal as dicas de hoje são sobre um paraíso chamado Turquia. Você já pensou se aventurar e fazer um voo de balão?

Certamente, uma viagem para a Turquia, vai transformar suas férias ou lua de mel, em momentos inesquecíveis, com as dicas do especialista.

Crescem viagens para Turquia

“Desde 2012, quando a Globo lançou a novela “Salve Jorge” a Turquia ganhou um destaque muito grande entre os turistas brasileiros. A principal companhia aérea turca, inclusive passou a oferecer voos diretamente de São Paulo para Istambul para atender esse fluxo”,  ressaltou Cláudio Lutzkat.

A Turquia de acordo com ele, é um destino ideal para quem gosta de aprender sobre cultura e religião. “Lá aconteceram muitas das histórias narradas no Antigo e Novo Testamento. Também foi a última morada da mãe de Jesus e o primeiro lugar onde os apóstolos começaram a disseminar o Evangelho”, diz.

Cláudio Lutzkat ressalta que as igrejas cristãs citadas no livro de Apocalipse estão todas localizadas na Turquia. É lá, aliás, onde também está o tumulo do apóstolo João, que se mudou para o país 20 anos após a ressurreição de Cristo.

Uma viagem para a Turquia, segundo ele, é sempre repleta de momentos mágicos e de emoções.

“Além de ser um país que oferece um estrutura turística excelente, a lira turca está bastante desvalorizada fazendo com que o país seja bem econômico para a maioria dos turistas brasileiros”. diz.

E para quem não abre mão de fazer aquelas comprinhas ele sugere as compras de lenços nos bazares e souvenirs.  Também acrescenta que com a lira turca desvalorizada, os gastos com alimentação e passeios não pesam no bolso.

Pedimos a Cláudio Lutzkat, que listasse algumas atrações da Turquia. Além dele elogiar a questão da segurança, listou  quatro lugares que tem que constar no seu roteiro.

1- Istambul ou a antiga Constantinopla. 

“Não deixe de visitar as belas mesquitas, o Grand Bazar e os passeios pelo Estreito de Bósforo. São lugares que merecem sua atenção”, revela.

A riqueza cultural de Istambul pode ser facilmente entendida ao se reparar em sua história, uma vez que foi capital da Cristandade, sucedendo Grécia e Roma, e, logo depois, capital do Império Bizantino, ou seja: um glorioso passado que se transformou em importante centro urbano.

2-Capadócia

Na Capadócia é possível fazer um sobrevoo de balões. “Lá você verá as famosas cavernas esculpidas dentro de rochas, onde nossos antepassados costumavam habitar. É um passeio incrível, imperdível, emocionante”, acrescenta.

3-Pumakkale

Outro lugar para se ir na Turquia é Pamukkale, que em turco aliás, quer dizer castelo de algodão. O local é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO e fica próximo à cidade de Denizli.

“O Pamukkalee reúne um conjunto inacreditável de sacadas de origem calcária com água azul turquesa penduradas em uma colina. O parque abre algumas dessas piscinas naturais para o público aproveitar a água quentinha neste cenário único na Terra. Também faz parte do complexo a excepcional Hierápolis, sítio arqueológico de origem greco-romana que data de dois séculos antes de Cristo”, diz.

4-Efeso

Uma das sugestões do especialista da Antaris Travel é uma visita a Efeso, que possui o acervo do sítio arqueológico greco-romano de 5 mil anos.

“Muitas  pessoas afirmaram que este lugar é muito santo e sagrado. Você pode encontrar vários locais religiosos nele, incluindo a Igreja da Virgem Maria. Anualmente, muitos cristãos de todo o mundo visitam este local para orar e adorar a Virgem Maria e seu filho, Jesus. É um passeio emocionante”.

Cláudio Lutzkat, ressalta ainda que em viagens como esta é sempre recomendando contratar uma agência de viagem de confiança que te dê todas as orientações antes da viagem bem como te auxilie durante a viagem.

Além disso, para quem se interessou pela Turquia, ele lembra que uma das formas de baratear os custos de uma viagem internacional é fazer uma viagem em grupo. Inclusive já falamos aqui sobre o assunto. Relembre: https://bragancaempauta.com.br/viajar-em-grupos-pode-baratear-viagens/

A  Antaris Travel, de acordo com Cláudio Lutzkat está organizando um grupo de viagens a Turquia para outubro de 2019. O embarque está programado para o dia 10. “Está pode ser uma ótima oportunidade para você conhecer a Turquia com auxílio de guia”, finalizou.

Outras dicas de viagem

Vale lembrar, aliás, que toda semana tem dicas da Antaris Travel no Bragança Em Pauta. Se você  ainda está em dúvida de que destino escolher, confira dicas de outros destinos já explorados pelo especialista da Antaris Travel, com por exemplo:

Além disso, caso queira saber mais sobre outros destinos você pode seguir a Antaris Travel nas redes sociais. Pode também enviar sugestões para Cláudio Lutzkat. Acesse:

Site: antaristravel.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/antaristravel/ 
Insta: https://www.instagram.com/antaristravel/

Deixe uma resposta