Os Direitos das Crianças e dos Adolescentes estarão em pauta em Bragança Paulista no mês de  julho e agosto, conforme o Decreto nº 2.721, datado de 2 de julho de 2018 e publicado no Imprensa Oficial de terça-feira, 10 de julho.

Segundo o decreto, duas conferências serão realizadas no município nos meses de julho e agosto a  VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da II Conferência Lúdica Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bragança Paulista.

A convocação das conferências foi assinada pelo prefeito em exercício Amauri Sodré da Silva, e tem como objetivo mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, crianças e adolescentes e a sociedade para construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A II Conferência Lúdica Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bragança Paulista será realizada no dia 27 de julho de 2018,  das 13h às 17h30, na Escola Professor Paulo Sérgio Fernandes de Oliveira, Rua Doutor Valentim do Amaral, na  Vila Mota.

Já a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Bragança Paulista acontecerá no dia 31 de agosto de 2018, no Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo, na Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/n – Bairro Campo Novo, das 08h às 18h.

O tema central será “Proteção integral, diversidade e enfrentamento às violências a partir do fortalecimento dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente.