A Polícia Militar deteve dois homens, um de 52 anos e outro de 46 enquanto implodiam algumas pedras no Jardim América em Bragança Paulista na manhã de quinta-feira, 21.

De acordo com o registrado os policias foram acionados e se dirigir ao um terreno no Jardim América por causa da implosão de pedras e  quando lá chegaram detiveram um homem de 52 anos, implodindo pedras com o uso de nitrato de potássio, carvão e enxofre, ligados a uma bateria veicular e um fio elétrico.

Enquanto os policiais estavam no local, ali chegou um outro homem de  46 anos, a bordo de um veículo Fiat/Strada.



Na  caçamba do veiculo os policiais encontraram 800 gramas de nitrato de potássio, 200 gramas de carvão, 50 gramas de enxofre e uma palha de aço, materiais estes usados para fabricação de explosivos, segundo informado por policiais do GATE – Grupo de Ações Táticas Especiais – que foram acionados.

O homem de 52 anos, disse ter sido contratado pelo outro para implodir pedras no local.

Os dois relataram que faziam uma mistura de substâncias para confecção de pólvora caseira e que trabalhavam com tais materiais há mais de trinta anos.

Como a prátia é proibida, os dois foram levados para o Plantão Central da Polícia Civil, autuados em flagrante por explosão e apresentados em audiência de custódia. Os materiais foram apreendidos e entregues ao GATE para destruição.