Dois são presos acusados de aplicar golpe do cartão contra idosos na região

Na quarta-feira, 16, a Polícia Civil, de Itatiba realizou uma ação de combate a estelionatos contra idosos na cidade e também na região. Ao todo, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, duas pessoas foram presas.

Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Paulo, Bragança Paulista e Atibaia. Os trabalhos resultaram no esclarecimento de cinco ocorrências registradas no município de Itatiba.

A polícia investigará se tem outras vítimas não só em Itatiba, mas também na região.

Um mulher, de 20 anos,  presa em São Paulo era responsável por fazer contato com as vítimas por telefone. Ela, de acordo com a polícia dizia que trabalhava em bancos e enganava a vítima dizendo que o cartão da mesma tinha sido clonado.

Em seguida, a mulher, convencia os idosos a entregar o cartão com a senha para um comparsa, que também se passava por funcionário das agências bancárias.

Os criminosos usavam crachás, bem como documentos timbrados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) a fim de convencer a vítima de que era verdade a clonagem.

Com o cartão em mãos eles davam início a uma série de saques e compras.  A polícia estima inicialmente que a quadrilha conseguiu levantar R$ 120 mil nestes golpes.

MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais de Bragança Paulista, aliás, é muito fácil. Basta você acessar os links:

https://bragancaempauta.com.br/category/policia/
https://www.facebook.com/policiaempauta

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta