Doria anuncia hoje reclassificação das cidades no Plano São Paulo

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anuncia hoje, 30, a partir das 12h45, a reclassificação dos municípios paulista no Plano São Paulo de retomada. Há uma grande expectativa, desta vez, não quanto avanço de fase, mas quanto necessidade de voltar atrás, e restringir atividades.

Inicialmente esta reclassificação aconteceria no dia 16 de novembro, mas a medida foi adiada, segundo o Governo do Estado, em razão de instabilidade nos dados sobre óbitos e casos graves de coronavírus, provocada por falhas no sistema SIVEP do Governo Federal.

O adiamento foi criticado por uns, por causa de aguardar, justamente a passagem do segundo turno das eleições, que ocorreu ontem. mas a justificativa do Estado foi garantir transparência na análise das estatísticas e mais segurança para a população.

Em todo o Estado foram registrados 42.076 óbitos de COVID-19, desde início da pandemia e 1.240.473 casos confirmados do novo coronavírus, 1.084.660 pessoas estão recuperadas, sendo que 134.354 foram internadas e tiveram alta hospitalar.

Em Bragança Paulista foram 90 mortes, 5583 casos de COVID-19 confirmados e o município aguarda o resultado de mais de 500 exames.

O município, na classificação do Plano São Paulo está atualmente na fase verde e pertence a Região de Campinas, onde os números, como em boa parte do Estado vem aumentando nas últimas semanas. A reclassificação por região, é aguardada em todo o Estado.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta