A escola Nove de Julho é a campeã do Carnaval 2019 de Bragança Paulista.  Depois de um ano afastada dos desfiles a escola retornou ao Carnaval de Bragança Paulista nos braços do povo, como dizia a letra do seu samba enredo. Com 448 componentes a escola apresentou na avenida o tema:  “Repolho: Taboão Berço do meu Samba”.

A escola desfilou no domingo, 3, em 58 minutos e 30 segundos. A escolha do enredo fez com que a comunidade certamente se animasse ainda mais no desfile, pois falava do próprio bairro onde fica a sede da escola. A escola obteve 298,75 pontos.

Dragão Imperial

A escola de Samba Dragão imperial, que era uma das favoritas e buscava o tetracampeonato ficou em segundo lugar com 297,50 pontos.

A escola apresentou o enredo: “Rodeio: Uma magia de 8 segundos completa 70 anos. Seguuuuuura Peão!”.

A Dragão Imperial, aliás, foi a terceira escola a desfilar no domingo, 3, e em clima de rodeio, levou para a avenida 450 componentes.  O desfile durou 57 minutos e 43 segundos.  A Dragão Imperial cumpriu todos os itens do regulamento no domingo, 3, bem como  na terça-feira, 5. No segundo dia de desfile não havia jurados.

Acadêmicos da Vila

Em terceiro lugar ficou a Acadêmicos da Vila. Com o enredo “Ubuntu – eu sou porque nós somos”,  a Vila obteve 297,25 pontos.

A escola foi a segunda a entrar na Passarela Chico Zamper e fez uma apresentação  em 53 minutos e 56 segundos. A escola transmitiu na passarela a mensagem de que as pessoas não devem levar  vantagem pessoal em detrimento ao bem-estar do grupo. A escola foi a que mais levou componentes para avenida, totalizando 490 componentes no domingo, 3  e 479 na terça-feira, 5.

Poucos componentes

A escola Lavapés ficou em quarto lugar. A escola apresentou o enredo: ‘E pra quem achou que a águia não estaria em pé, hoje ela clama a Turquia. Terra de Jorge, o Guerreiro na Fé”. A escola desfiou em 48 minutos e 7 segundos, dentro do regulamento, porém, não apresentou o número suficiente de componentes. O regulamento exigia 250 componentes e a escola tinha apenas 227. Com isto, perdeu 6,75 pontos.

A Império Jovem foi rebaixada. A escola iniciou a apuração já com 45,5 pontos a menos. Isso porque a escola estourou no domingo, 3 o tempo de desfile em 27 minutos. Além disso, a escola tinha apenas 180 componentes, 70 a menos do que o exigido.  A escola tinha como enredo o tema: “Das Leis ao Samba”. 

Fotos do Carnaval 2019 você encontra no link: https://bragancaempauta.com.br/fotos-carnaval-2019/