O Clube Atlético Bragantino, após parceria com a Red Bull, criou asas e é o grande campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2019.  O Braga conquistou o título na noite desta sexta-feira, 15, feriado de Proclamação da República após empatar com o Criciúma por 1 x 1.

A equipe, que em 2018 chegou a disputar a Série C do Brasileiro, só precisava deste empate para poder comemorar o título com a torcida que, mesmo com a chuva, que caiu antes da partida lotou o estádio e fez uma grande festa.

O Bragantino começou perdendo a partida. Drummond marcou para o Criciúma,  aos 26 minutos.

O empate veio só aos 39 minutos ainda do primeiro tempo, com Morato. Este resultado já era suficiente, mas depois do intervalo o Bragantino, foi pra cima do adversário, mas não conseguiu a vitória.

Após o apito final jogadores e comissão técnica fizeram a festa no gramado com a torcida. Em seguida, todos foram para a área externa do estádio, onde a comemoração continuou.

Bragança Paulista, parou para ver o Campeão!

A campanha

O Massa Bruta, que liderou a competição desde a sétima rodada, chegou até aqui com 72 pontos. O campeão tem 21 vitórias, 9 empates e apenas seis derrotas, nenhuma delas dentro de casa.

Ou seja, faltando ainda duas rodas para o fim do campeonato o Bragantino já tem melhor campanha que o Fortaleza, Campeão de 2018. O tricolor cearense terminou a competição no ano anterior com 71 pontos, 21 vitórias, 8 empates e 9 derrotas.

Durante as 36 rodadas o Bragantino balançou as redes 62 vezes e sofreu apenas 26 gols. O Braga tem, portanto, o melhor ataque e também a melhor defesa da competição, motivo de orgulho para o técnico Antônio Carlos Zago, que já anunciou que fica no Red Bull Bragantino para a temporada de 2020.

Mesmo com o título, o Bragantino ainda enfrenta Coritiba, no dia 22, fora de casa e o CRB, no dia 30, em Bragança Paulista. Agora, no entanto, as partidas já serão realizadas em clima de festa, já que além do título, o acesso para o Brasileirão 2020, depois de 21 anos, também está garantido.

No último jogo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve entregar o troféu, bem como as medalhas para os atletas campeões.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações do Bragantino acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/bragantino/

Deixe uma resposta