Três recursos envolvendo candidatos de Bragança Paulista serão julgados nesta tarde no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a partir das 13h.

Os julgamentos são relacionados aos pedidos de registro de candidatura de Jesus Chedid e Amauri Sodré, Renato Frangini e Beth Chedid.

Nos casos de Renato Frangini e Beth Chedid a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) emitiu pareceres pelo desprovimento dos recursos, ou seja, entendem, assim como o juiz eleitoral de Bragança Paulista, Rodrigo Sette Carvalho, que eles estão aptos para continuar a campanha.

Já no caso de Jesus Chedid e Amauri Sodré, a PRE emitiu parecer pelo promovimento do recurso, ou seja, ao contrário da decisão em primeira instância, entendem que eles não atendem os quesitos de elegibilidade.

Vale destacar que em todos os casos cabe recurso e independente dos resultados, os candidatos podem prosseguir normalmente a campanha.Com isto, as decisões finais, sobre os registros das candidaturas devem sair apenas após as eleições, devido o fato, de restar apenas 12 dias para as eleições municipais.