Conselho Tutelar de Bragança começam dia 6

No dia 6 de outubro  acontece em todo o país, a eleição unificada para eleger conselheiros tutelares. Em Bragança Paulista a votação acontece na Escola Estadual José Guilherme que fica na Avenida Dona Carolina, 60, no Bairro Lavapés.

Na data, a votação ocorrerá das 8h às 17h. Pode votar qualquer pessoa acima de 16 anos, que esteja em dia com a Justiça Eleitoral. Vale lembrar que é obrigatória a apresentação no Título de Eleitor. Além disso, também é necessária a apresentação  de um documento com foto.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança, bem como, do adolescente, definidos no Estatuto da Criança e do Adolescente  – ECA.

Em Bragança Paulista são cinco candidatos e o eleitor poderá votar em apenas um, sendo o voto secreto e facultativo.

Os candidatos são:

– N° 1 Marisa Ferreira de Lima
– N° 2 Solange Gonçalves Morale
– N° 3 Julius Salomão Lins Oliveira
– N° 4 Vanessa Gonçalves Alvarenga
– N° 5 Simone Migliorelli Marques

De acordo com informações do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Bragança Paulista o resultado da eleição será publicado no Diário Oficial do município no dia 18 de outubro.  A diplomação acontece no dia 21 do mesmo mês.

A nomeação e posse dos novos conselheiros, no entanto, ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2020. Os eleitos cumprem mandato até 2024.

O pleito eleitoral é realizado CMDCA com acompanhamento da Promotoria da Infância e Juventude.

Outras Informações, aliás, podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (11) 4033 3289.

 

Deixe uma resposta