O Ministério Público está analisando os pedidos de impugnação à candidatura de Jesus Chedid e deverá emitir nos próximos dias parecer, se ele pode ou não ser candidato a prefeito.

Chedid teve dois pedidos de impugnação de registro de candidatura protocolados e já apresentou a defesa nos dois casos.

Entre os motivos alegados pela coligação Um Novo Tempo, de Gustavo Sartori e Renato Frangini para tentar impugná-lo está o fato dele ter tido as contas de 2005 rejeitas, devido ao não pagamento de precatórios. Além da rejeição realizada pelo Tribunal de Contas, ele teve também as contas rejeitadas pela Câmara Municipal.

Chedid alega que mesmo com as contas rejeitadas esta apto a prosseguir a candidatura os adversários garantem o contrário Após analise do MP, caberá a decisão ao juiz eleitoral Rodrigo Sette Carvalho.

Enquanto o resultado não sai, Jesus Chedid e Amauri Sodré continuam a campanha eleitoral. Estiveram ontem na feira livre e devem inaugurar na noite de hoje, um comitê eleitoral, no Bairro do Lavapés.

PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE RENATO FRANGINI

Também ainda não tem definição o pedido de impugnação do registro de candidatura a vice-prefeito de Renato Frangini.

O juiz eleitoral concedeu prazo de 7 dias, que ainda está em andamento, para que o mesmo possa se defender.

Os seus adversários alegam que ele teria que ter se afastado do trabalho no Poupa Tempo.

Chama atenção no pedido de impugnação a alegação de que ele pode tirar proveitos eleitorais exercendo o cargo e que ele tem tanta influência no local que a unidade recebeu o nome de seu irmão.  “Para se ter uma ideia da influência do impugnado naquela repartição pública, basta ver que o local através de Lei Estadual teve a denominação do seu irmão, ou seja, DR. MARCOS FRANGINI”, diz o pedido,

Isto chama atenção, até porque nome do local foi escolhido justamente pelo Grupo Chedid, ou seja pelos autores do pedido de impugnação, através de projeto do deputado Estadual Edmir Chedid, apresentado em 2014.

Enquanto o resultado não sai, Frangini também continua sua campanha com Gustavo Sartori. Eles tem participado de reuniões e feito visita em comércios e feiras.