Skip to content

Em Atibaia consumo em restaurantes continua proibido

Em Atibaia consumo em restaurantes continua proibido

A partir desta segunda-feira, 1º começa no Estado de São Paulo, a flexibilização do comércio. Bragança Paulista, Atibaia e outras cidades da região, estão na fase laranja, segundo classificação do Governo do Estado de São Paulo. Mas como cada cidade tem autonomia para decidir os passos a seguir, Bragança Paulista por exemplo, se colocou na zona amarela e decidiu abrir restaurantes, pizzarias e lanchonetes.

Em Atibaia, onde os pequenos comércios não essenciais, academias e salões de beleza já vinham operando, no entanto, o prefeito Saulo Pedroso, decidiu manter, por enquanto, o consumo em restaurantes, assim como prevê o Plano São Paulo para a fase laranja.

Conforme o publicado na Imprensa Oficial Eletrônica da Prefeitura da Estância de Atibaia 2205, deste sábado, 30, os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços não essenciais podem  exercer suas atividades pelo período de 4 horas seguidas, preferencialmente das 10h às 14h, com o limite máximo de 20% de colaboradores em cada departamento.

Além disso, continua suspenso o consumo em bares, restaurantes, lanchonetes, cafés e similares que necessitem o uso comunitário ou rotativo de equipamentos e o consumo de alimentos ou bebidas no local. Estes, só podem funcionar em sistema de drive thru ou delivery.

Confira o que diz o prefeito de Atibaia sobre a decisão:

Novas medidas: COVID19

Bom dia, pessoal! Publicamos hoje novas medidas por conta da Pandemia causada pelo Novo Coronavírus e em virtude do novo Decreto publicado pelo Governo do Estado. Assista e compartilhe!Acesse o Imprensa Oficial: https://bit.ly/IOEAtibaia

Posted by Saulo Pedroso on Saturday, May 30, 2020

Regras sanitárias

Todos os comércios devem seguir regras sanitárias como por exemplo: atender um cliente de cada vez,  promover o controle na área externa do estabelecimento a fim de evitar aglomeração em fila de espera e fornecer álcool em gel.

O prefeito Saulo Pedroso de Souza ressaltou que a permanência de funcionamento dos setores econômicos depende, de forma direta, do comportamento da população em relação aos protocolos de segurança sanitária.

Disse ainda que os próximos dias serão decisivos para que a retomada econômica seja ampliada ou que novas medidas de contenção e isolamento social sejam aplicadas.

A Prefeitura anunciou ainda que a fiscalização será intensificada e a responsabilidade em seguir as orientações para o enfrentamento ao Coronavírus é de todos.

“Tome os cuidados para tornar a sua circulação, quando necessária, mais segura: use máscara de proteção facial e álcool em gel para higienizar as mãos. Fuja das aglomerações. Ajude a proteger quem você ama: “Sua Casa é a Sua proteção”, recomenda a Prefeitura de Atibaia.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/EGKvaEp41fQ5OhAEyLUA2u

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados