Há cerca de três meses,  Daniela Stramandinoli Ribeiro enxergou na  crise que assola todo o país, uma oportunidade de montar um negócio  próprio. Ela criou durante as férias, o espaço Coisa de Criança  preparado nos mínimos detalhes para receber crianças de 4 meses a 10 anos.

E o negócio, segundo ela, deu certo.

“Tivemos muita procura nas férias, porque as escolas fecham e as mães não tem com quem deixar os  filhos. Mas isto não acontece só nas férias. Acontece o ano todo. Como ir a uma  consulta médica , dentista ou até mesmo em uma reunião de ultima hora se você não tem com quem deixar seu filho?”, disse.

Daniela é dentista, especializada em Ortodontia e sentia justamente muita dificuldade na  continuidade de tratamentos de mães de crianças pequenas, porque nem  todas têm com quem deixar os filhos.

A empreendedora, que também tem duas crianças pequenas, João de 6 anos e Pedro de 1 ano, disse que muitas vezes sentiu, na pele, a dificuldade de não ter com quem deixar as crianças, e foi justamente esta correria do dia a dia de mãe e as dificuldades encontradas de quem trabalha fora e ainda cuida da casa e do marido, que fez com que ela tivesse a ideia de montar o day care Coisa de Criança, que como ela mesmo diz é um “hotel infantil’’.

“O Day care Coisa de Criança, nasceu para atender as necessidades dos pais principalmente nos imprevistos”, disse ressaltando também, que enxergou justamente que na crise a procura pelo serviço podia aumentar.

“Muitas mães que antes não trabalhavam estavam voltando ao mercado de  trabalho, as vezes até mesmo entrando no mercado informal, vendendo por exemplo, roupas ou doces, e não tinham com quem deixar os filhos no período que os mesmos não estão na escola para poder realizar suas vendas”

12301673_1219881934692682_1623808071020972609_nComo as vagas na rede municipal em tempo integral são escassas e pagar  escola particular em período integral tem um alto custo, ela apostou na oportunidade de oferecer um serviço de day care, onde a criança  passa algumas horas no local, de acordo com as necessidades dos pais.

“Em alguns casos as crianças ficam aqui até menos de uma hora e isto  ajuda muito os pais.Não somos uma escola. Não temos função educacional. Mas oferecemos  atividades que visam resgatar a infância. Aqui as crianças brincam o tempo todo ao invés de ficar na frente da TV, celular ou tablet. E também não ficam sozinhas em casa e o preço é justo e acessível, a partir de 10 reais a hora”, ressaltou.

A empreendedora, disse ainda que outro fator que a motivou abrir o espaço foi que percebeu que para os pais contratar uma babá ficava muito caro e que nem sempre elas estavam disponíveis para as horas que  eles mais precisavam.

“Aqui temos excelentes cuidadores disponíveis 24  horas por dia, sete dias da semana. Basta ligar que mobilizamos nossa equipe e atendemos os pais”, afirma.

Após realizar pesquisas em outros países, como nos Estados Unidos, onde o serviço já é oferecido há anos ela investiu na ideia e disse  que o resultado em apenas três meses foi tão positivo, que além de oferecer o serviço cobrado por hora, teve que montar pacotes para mensalistas.

“Cobramos por hora. Então se os pais precisam ir a um médico, dentista, casamento, reuniões, viagens, ou até mesmo um jantar a luz de velas ou outro imprevisto qualquer, podem deixar a criança conosco não importa o dia da semana ou a hora. Mas como tem famílias que precisam do serviço todos os dias, oferecemos também pacote para mensalista, lembrando que as crianças além de brincar recebem as refeições no local e se preciso tomam banho e tem acompanhamento para tarefas escolares”.

12342450_1223286797685529_6655563634326696700_nO Day care Coisa de Criança funciona de segunda a sábado e aos domingos com agendamento na Avenida  Joanópolis, 401, no Jardim Santa Rita. O local fica aberto das 7h às  19h de segunda à sexta-feira. Após este período o atendimento e o agendamento é realizado via celular 9-6861-5464.

“No caso de pernoites, atendimentos aos sábados e domingos é necessário agendar por telefone. Atendemos conforme a demanda. Então se não tem criança não abrimos nosso espaço aos domingos, por exemplo. Mas se alguém liga, porque houve um imprevisto, mobilizamos nossa equipe e atendemos na hora”.

O local também oferece atendimento odontológico para adultos e crianças, Clínica geral e Ortodontia e atende alguns convênios como Amil, Bradesco e Odontoprev.

A empreendedora acrescenta que as crianças que ficam no “hotel” se sentem em casa e que os pais já confiam tanto no serviço que alguns grupos já avisam quando eles têm churrascos, casamentos ou outros eventos socais e ela
prepara também atividades especiais para as crianças.

“Os pais vão para seus compromissos com os amigos tranquilamente e as crianças se divertem com a gente. Já fizemos chá de boneca, noite da pizza, noite do pijama e até festa de aniversário”.

E você tem filho pequeno? Sofre justamente porque não tem com quem  deixa-lo para ir ao médico, academia, supermercado? Que tal conhecer o Coisa de Criança?

Visite a página deles no facebook:  https://www.facebook.com/jabutik/?fref=ts e compartilhe esta ideia.

Quer sugerir alguma reportagem sobre empreendedorismo ou então sobre educação infantil entre em contato com a gente pelo [email protected]

Sua opinião é muito importante para nós.