A empresa Sonner Sistema de Informática LTDA, responsável pelo Portal do Cidadão, da Prefeitura de Bragança Paulista emitiu uma nota oficial sobre a interrupção do serviço no sábado, 21, no qual uma mensagem de que o contrato tinha sido encerrado era emitido quando o cidadão tentava acessar alguns dos serviços.

O Bragança Em Pauta divulgou reportagem sobre o assunto no sábado, 21. 

A Prefeitura de Bragança Paulista também já havia divulgado uma nota na segunda-feira, 23.

Esclarecimentos da Sonner

Segundo a nota, o que ocorreu foi  “uma falha técnica não prevista no sistema” que  “realmente levou à indisponibilidade do serviço, mas por tempo não superior a três horas”.

Ainda de acordo com a nota, tão logo a falha foi identificada a equipe de “imediato corrigiu o problema, restabelecendo o sistema e evitando assim maiores prejuízos aos usuários.”

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A empresa ressalta ainda que “problemas dessa natureza ainda são inerentes a todos os serviços de informática, sendo avaliada a competência do prestador também na rapidez de resposta a seus planos de contingência.”

Eles esclareceram também que com base no contrato, a SONNER tem prazo de até quarenta e oito horas após a notificação formal da Prefeitura de Bragança Paulista, para que sejam solucionados problemas como este citado.

“Neste caso específico, após verificar a falha, a SONNER adiantou-se em solucioná-la antes mesmo de manifestação ou notificação do poder público contratante. Dessa forma, evitamos que a população fosse prejudicada, bem como continuamos a atender o que determina a Lei da Transparência”.

Confira a nota na íntegra:

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