Engenheiro Paulo Acedo falece com COVID-19 em Bragança Paulista

Faleceu na tarde desta sexta-feira, 11, na Santa Casa de Bragança Paulista, o engenheiro agrônomo Paulo Roberto Soriano Acedo. Ele é a vítima de nº 92 da COVID-19, em Bragança Paulista.

Paulo Acedo estava internado na UTI. Ele é engenheiro agrônomo e trabalhou por anos na Prefeitura de Bragança Paulista. Foi o primeiro secretário de Agronegócios, em 2000, na gestão de José de Lima e trabalhou também na Divisão de Parques e Jardins.

Atualmente estava trabalhando na Casa de Agricultura.

A sua esposa Lenira Moreira, também está internada com COVID-19 na UTI da Santa Casa. Além da esposa, Paulo Acedo deixa os filhos Matheus e Paula e demais familiares.

O velório deve ser restrito a familiares.

Balanço das mortes

Das 92 mortes registradas desde o início da pandemia, aliás, 46 pacientes eram homens e 45 eram mulheres, sendo que 15 tinham menos de 60 anos. Já as outras 77 vítimas tinham 60 anos ou mais.

Do total de mortos, 22 eram moradores de asilo, sendo 12 do Jardim Público, 9 do asilo da Vila Bianchi, bem como 1 da Casa São Luiz, que abriga freiras idosas.

Agosto e setembro, são os meses com maior número de mortes até agora, sendo 21 óbitos confirmados para COVID-19 em cada um dos meses. Novembro, no entanto, totalizou apenas 4 mortes confirmadas de COVID-19, o que indica considerável queda de mortes no município.

Em dezembro, com a morte de Paulo Acedo, são duas mortes confirmadas e uma em investigação. A outra vítima é uma idosa de 60 anos, que estava em leito de enfermaria e evoluiu a óbito na terça-feira, 8.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta