Engenheiros e arquitetos discutem projeto do Plano Diretor

Foto: Ana Maria de Oliveira

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza, na quinta-feira, 12, a partir das 19h, audiência pública para debater o projeto de lei complementar 21/19, que revisa o Plano Diretor do município.

Além da possibilidade de discutir o projeto presencialmente, a população também poderá acompanhar a audiência e enviar suas dúvidas e questionamentos pelas redes sociais da Câmara, ampliando os debates.

Para isso basta enviar sua mensagem ou comentário na página do Facebook da Câmara www.facebook.com/camarabragancapaulista/, Youtube www.youtube.com/camarabraganca, ou pelo e-mail [email protected].

O Plano Diretor tem como finalidade orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

O projeto foi entregue pela Administração ao Legislativo no dia 20 de agosto, durante a 29ª sessão ordinária e já iniciou sua tramitação nas Comissões Permanentes, que tem o período de 90 dias para apreciação e votação em Plenário.

O Plano Diretor foi desenvolvido através de parceria da Prefeitura com a Universidade São Francisco.

A Audiência Pública é aberta a toda comunidade, podendo ser acompanhada presencialmente, na Câmara Municipal Praça Hafiz Abi Chedid 125, no Jardim América ou através das redes sociais.

Engenheiros e arquitetos discutem Plano Diretor

Engenheiros e arquitetos filiados à Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região Bragantina (AEAARB) já estão discutindo pontos do plano. Eles  estiveram reunidos na sede da AEAARB na noite de segunda-feira, 2.

A reunião contou com cerca de 30 profissionais eles analisaram, item por item, o projeto do novo Plano Diretor de Bragança Paulista. A entidade nomeou um Grupo de Trabalho de Acompanhamento da Revisão do Plano Diretor e juntos os profissionais fizeram os apontamentos com relação ao texto do projeto, a repetição de alguns itens e também sobre os mapas e anexos.

O Grupo de Trabalho é coordenado pelo arquiteto Joca Vasconcellos, que é vice-presidente da AEAARB. Conta ainda com o Arquiteto André Barletta e Engenheiro Civil José Luis Pédico.

A proposta do grupo agora é apresentar estes apontamentos para os vereadores. Uma nova reunião do grupo e dos associados está marcada para segunda-feira, 9.

Vale lembrar que desde janeiro deste ano estão proibidos em Bragança Paulista a construção de qualquer novo empreendimento, através do Decreto Municipal nº 2.865/2019. A alegação da Prefeitura para a proibição foi justamente a necessidade de revisão do Plano Diretor.

 

Deixe uma resposta