Episódio da Calcinha: vereadores se atrapalham e reuniões serão transmitidas

Na tarde desta segunda-feira, 6. aconteceu a primeira reunião da Comissão de Ética, referente ao “Episódio da Calcinha”, envolvendo o vereador Ditinho Bueno. Após os vereadores se atrapalharem durante uma votação que definia se haveria ou não transparência das reuniões, ficou definido que as mesmas serão sim transmitidas pela internet.

A reunião começou com a escolha por unanimidade, do presidente, vice e relator. Tião do Fórum ficou com o cargo de presidente, Fabiana Alessandri de vice e Sidiney Guedes, foi eleito o relator.

Em seguida, Tião do Fórum colocou em votação se as próximas reuniões devem ou não ser transmitidas on-line. O jurídico da Câmara Municipal chegou a ser acionado e informou que a decisão caberia aos membros da Comissão de Ética.

O primeiro a votar foi Natanael Ananias. “No meu modo de ver não altera muito, mas deveria ficar entre nós vereadores para estar discutindo a questão”, disse ele.

Sidiney Guedes o acompanhou, dizendo que só deveria dar publicidade as investigações posteriormente.

Em seguida, a vereadora Rita Leme, ficou em cima do muro e disse que aceitaria o que a maioria decidisse.

Fabiana Alessandri votou pela transparência das reuniões da Comissão de Ética e foi aí que começou o imbróglio.

Na sequência, Tião do Fórum disse que seu voto era vencido e encerrou a votação dizendo que por 3 votos favoráveis e 2 contrários as sessões não seriam transmitidas pelas redes sociais.

Sidiney Guedes ainda chegou a se manifestar dizendo que a não transmissão das reuniões tem como objetivo preservar as investigações, o vereador e a família de Ditinho Bueno.

Mudança de votos

Foi então que, por causa da fala de Rita Leme, que tinha dito que acompanharia a maioria, Tião do Fórum voltou a votação e pediu para que ela se manifestasse novamente.

“Eu me sinto, assim, unida no caso com a vereadora Fabiana, porque eu acho que nós fomos as mais cobradas neste sentido. Na minha opinião, tem que ser votado pela transparência”, afirmou Rita Leme.

Sidiney Guedes e Natanael Ananias então voltaram atrás em seus votos e por unanimidade as próximas reuniões podem ser transmitidas pelas redes sociais.

Ditinho Bueno, deve ser notificado e apresentar sua defesa por escrito, em 10 dias. Ele também poderá apresentar testemunhas para sua defesa.

Confira na íntegra como foi a reunião:

https://www.facebook.com/bragancaempauta/videos/716203895883919/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *