Bragança Paulista se classificou para a próxima etapa de handebol infantil masculino nos Jogos Escolares do Estado.

A classificação aconteceu na terça-feira, 12, quando alunos da Escola Estadual Sílvio de Carvalho Pinto  Júnior representaram  a cidade  na fase sub-regional da disputa de handebol, tanto na categoria masculino, como no feminino.

Na categoria handebol feminino, a equipe chegou na final e conquistou medalha de prata após derrota para a E.E. José Franco Craveiro, de Socorro, pelo placar de 9 x 11. Com a derrota, a equipe foi eliminada da competição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Já no handebol masculino, a equipe ficou com a medalha de ouro sagrando-se campeã ao vencer a Escola Monsenhor Honório Heinrich Bernard Nacke, de Morungaba, pelo placar de 20 x 1.

A conquista do ouro garantiu vaga na etapa regional, contra Jundiaí.

A disputa acontecerá em Bragança Paulista, no Ginásio Rubens Batazza, dia 19 de junho, às 10h. Se vencer, a equipe segue rumo à etapa estadual.

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo tem como objetivo incentivar a prática esportiva e integração entre os alunos da rede de ensino estadual, pública municipal e particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais.

A Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer  (SEMJEL) apoia a realização do evento para a difusão da prática esportiva na cidade, cedendo os ginásios esportivos para a realização dos jogos e colocando à disposição árbitros e professores da rede de ensino.

A equipe da E. E. Sílvio de Carvalho Pinto é treinada pelo professor Lúcio Ramos, que é responsável pelas escolinhas de Handebol do Município, no Ginásio Rubens Batazza, projeto desenvolvido pela SEMJEL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *