Bragança incentivo à leitura

A Escola Municipal Zitta de Mello Barbosa de Bragança Paulista recebe nos dias 29 e 30 de outubro o projeto gratuito de incentivo à leitura: “Baú de Histórias”.

O projeto é realizado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da TE Connectivity. Além disso, tem a  produção do Grupo Incentivar.

A iniciativa tem como objetivo difundir a leitura através da distribuição totalmente gratuita de pequenas bibliotecas móveis para escolas, entidades, bem como instituições públicas, assim como a realização de oficinas de contação de histórias. E Bragança Paulista está sendo contemplada.

O acervo do projeto conta, por exemplo: com livros (sendo um título em braile), fantoches, materiais pedagógicos diversos e jogos educativos. “Nosso objetivo é mostrar para as crianças bragantinas a importância da leitura. Para isso, utilizamos de atividades lúdicas que envolvam os pequenos espectadores do nosso projeto”, afirma o Supervisor de Marketing do Grupo IncentivarWelson Ribeiro.

 

Serviço

Baú de histórias em Bragança Paulista
Quando: 29 de outubro, às 14h | 30 de outubro, às 10h e 14h
Onde: Escola Municipal Zitta de Mello Barbosa – Av. Nossa Senhora da Penha, 807, Penha

Para ficar por dentro de outras notícias da área de Educação acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/geral/educacao-braganca-paulista/

 

Deixe uma resposta