Skip to content

Escola Maple Bear é inaugurada em Bragança Paulista

Maple Bear Bragança Paulista

Fotos: Aline Granado

Foi inaugurada e teve início às aulas nesta semana, a unidade da Maple Bear em Bragança Paulista, cuja proposta é oferecer ensino bilíngue de verdade com imersão em inglês, idioma único utilizado na instituição para crianças de até 4 anos.

Localizada no bairro Santa Luzia, nas proximidades do shopping, o novo empreendimento conta com uma construção 100% acessível, divididos em quatros salas de aula de 50 metros quadrados e climatizadas, refeitório, cozinha, playground, banheiros em sala de aula e externos, área administrativa, sala de reuniões e corredores amplos.

Inicialmente, já estão disponíveis turmas de Ensino Infantil, do mini maternal até o Pré 1, com opção de tempo integral, semi-integral e meio período. E embora o ano letivo já tenha se iniciado, a Maple Bear Bragança continua com matrículas abertas e últimos dias de condições especiais para alunos pioneiros.

INAUGURAÇÃO

O evento de inauguração, contou com a presença de autoridades da Maple Bear, bem como do município.

Arno Krug Junior, que é CEO Maple Bear Latin America, afirmou que “as famílias de Bragança Paulista podem esperar o melhor da educação canadense, com as melhores práticas educacionais do Canada, que é um dos melhores países em prática de educação do mundo”.

“Os seus filhos podem vir para o Canada todos os dias e voltarem para casa dormir”, finalizou.

Martinho Belucco, consultor de implantação da Maple Bear, explicou sobre a metodologia: por ser um país totalmente bilíngue (Inglês e Francês), o Canadá adotou uma metodologia única, melhor que as práticas de todas as outras metodologias.

“Nossas salas de aula não têm carteiras, como estamos acostumados. São centros de estudos, em salas amplas, no máximo de 18 alunos por sala de aula com interação dos alunos aprendendo fazendo alguma tarefa”, contou.

“Ele vai aprender fazendo, tudo isso em inglês. Nós não ensinamos inglês, nós ensinamos as disciplinas em inglês”, garantiu.

PORQUE ESCOLHER BRAGANÇA?

A proprietária da unidade da Maple Bear Bragança, Rosana Braga, disse o porquê investir na cidade e o que os pais podem esperar.

“Acreditamos no potencial da cidade, merecia uma escola global, acolhedora, que traz ensino pioneiro e bilíngue de verdade, com mais de 50 anos de expertise em educação. Essa metodologia canadense demorou a chegar em Bragança Paulista, que merecia uma escola assim”, disse.

Ainda de acordo com Rosana, as famílias podem “esperar o melhor da educação, carinho e acolhimento das crianças que chegam tão pequenas”.

José Erick de Souza Lima, presidente do Conselho Municipal de Educação falou sobre a estrutura que a Conselho encontrou, logo em sua primeira visita.

“Percebemos uma estrutura consolidada, além do padrão exigido, atendendo todos os requisitos. É uma escola acolhedora, assim como nossa cidade, combina com nossa cidade, que tem um Instituto Federal, uma grande universidade como a USF e estava na hora de vir uma grande franquia que trabalhe com ensino bilíngue de verdade”, disse.

A supervisora da Secretaria Municipal de Educação, Miriam Cintra destacou o ganho do município com a instituição.

“É um empreendimento gigantesco. Esta parceria da Maple Bear com a Secretaria Municipal de Educação será um sucesso muito grande”.

O vereador Paulo Mário de Arruda Vasconcellos disse que empreendimentos feito por pessoas que acreditam em Bragança devem ser exaltados. “Temos que estimular e dar todo apoio a essas pessoas, para que a roda financeira volte a funcionar. Investir na nossa cidade significa sucesso”.

MAPLE BEAR NO MUNDO

A Maple Bear está presente em 16 países ao redor do mundo. São mais de 400 escolas de Ensino Infantil, Fundamental e Médio.

No Brasil já são mais de 100 escolas que não somente seguem, mas em muitos casos superam, as determinações do MEC, e oferecem ensino de excelência a 20 mil estudantes em todas as regiões do País.

VISITAS AGENDADAS

Pais interessados em conhecer a unidade da Maple Bear, podem entrar em contato com o telefone (11) 9.3001-2668. A escola pede para que o agendamento seja realizado antecipadamente, para que eles possam ser apresentados à experiência Maple Bear.

Acompanhe a Maple Bear nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/braganca.maplebear/
Instagram: https://www.instagram.com/maplebearbraganca/

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados