Escolas de Bragança participam do Dia do Coração

Nesta quarta-feira, 25, cerca 60 mil alunos de 200 escolas estaduais de São Paulo vão participar do “Dia do Coração”. A atividade faz parte do  programa SBC vai à Escola, realizado em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e a Secretaria Estadual da Educação.

Bragança Paulista, segundo a Diretoria de Ensino, também participará da ação. As atividades, aliás, serão realizadas em nove escolas estaduais e participarão do evento um total de 1500 alunos.

As atividades acontecerão nas escolas  Prof. Paulo Silva, Cásper Líbero, Desportista Inaldo Manta, EEMABA, Professora Mathilde Teixeira de Moraes, Prof. Bruno Florenzano, Prof. Luiz Roberto Pinheiro Alegretti, Sebastião Ferraz de Campos e Prof. Maria José Moraes Salles.

O evento marca o Dia Mundial do Coração que, aliás, é celebrado no dia 29 de setembro.
O objetivo é que alunos do Ensino Fundamental e Médio aprendam a importância da adoção consciente de hábitos de vida mais saudáveis. Os estudantes vão participar de um circuito que inclui salas temáticas de atividade física, nutrição, bem como teatro, relaxamento e multimídia-estudo. Cada uma tem duração de 30 minutos.
A peça conta a história de cinco personagens (um vegano, um esportista que se alimenta mal, um anoréxico, um fumante e baladeiro e um acima do peso). Os bombeiros são chamados e é necessário realizar uma RCP, por conta de uma parada cardiorrespiratória.

Durante as atividades que acontecem na data haverá monitores que guiarão a experiência dos alunos, orientando para os sete fatores de risco modificáveis das doenças cardiovasculares: obesidade, sedentarismo, diabetes, hipertensão arterial, dislipidemia, tabagismo e estresse. Também serão reforçados os fatores protetores para a saúde do coração como, por exemplo, a atividade física regular e alimentação saudável.

Para ficar sempre por dentro de notícias relacionadas à Educação acesse:  https://bragancaempauta.com.br/category/geral/educacao-braganca-paulista/

Deixe uma resposta