Escolas do Estado terão 4º ano do Ensino Médio em 2021. Medida anunciada pelo governador João Doria visa diminuir impactos da COVID.

O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira, 5, a abertura do período de matrículas para o ano de letivo de 2021 na rede estadual a partir desta terça-feira, 6. O prazo para os alunos que já fazem parte da rede vai até o dia 16 de outubro e a solicitação deve ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED).

Para os alunos que ainda não fazem parte da rede estadual, o prazo da matrícula vai até o dia 30 de outubro.

Os pais e interessados podem procurar qualquer escola estadual, a diretoria de ensino ou os postos do Poupatempo em todo o estado de São Paulo,

A novidade, do anúncio feito por João Doria fica por conta da criação do 4º ano do ensino médio, em todo o Estado de São Paulo.

VEJA TAMBÉM:

A ideia da criação desta série é aprofundar os conhecimentos e corrigir possíveis lacunas na aprendizagem em determinadas disciplinas por causa da pandemia da COVID-19. A medida visa contribuir com a formação integral dos alunos e apoiá-los no ingresso ao ensino superior, se assim desejarem.

Para isso, os alunos deverão manifestar interesse em permanecer na rede na estadual e cursar o 4º ano, também a partir desta terça-feira, 6.  Posteriormente, aliás, o aluno deve confirmar a solicitação.

O aluno, aliás, também deve escolher entre 3 e 13 disciplinas para compor seu currículo. A oferta de vagas vai variar de acordo com a disponibilidade da escola. Em janeiro o Estado também programa oferecer aulas de reforço para os alunos que optarem.

As aulas voltam em parte do Estado nesta quarta-feira, 7. O retorno, aliás, teve autorização do Governo do Estado e do Plano São Paulo de retomada. Em Bragança Paulista, no entanto, o prefeito Jesus Chedid optou por não permitir, pelo menos por enquanto, o retorno das atividades escolares tanto na rede municipal como estadual e particular.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta