Esgotadas: 13 mil vacinas são aplicadas em Bragança e Atibaia

Teve início hoje, 23, em todo o país a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e diferente de anos anteriores, que a vacina chega a sobrar nos postos, os idosos e profissionais da saúde atenderam ao chamado do Ministério da Saúde e as vacinas se esgotaram tanto em Bragança Paulista como em Atibaia.

Vacinação em Atibaia

Em nota, a Prefeitura de Atibaia, disse que o número de vacinas enviadas pelo Governo do Estado não foi suficiente para atendimento do público-alvo.

Novas doses devem ser recebidas ainda esta semana.   Ao todo em Atibaia foram aplicadas as 6 mil doses recebidas.

Vacinação em Bragança Paulista

Em Bragança Paulista, em alguns postos, o Em Pauta, recebeu informações que já não havia vacinas no período da manhã.

Ao todo, segundo a Prefeitura de Bragança Paulista foram aplicadas 7.100 doses.

Segundo o divulgado pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura, o serviço de vacinação será retomado na próxima quarta-feira, 25, pois o abastecimento ocorrerá nesta terça-feira, pelo Ministério da Saúde e Estado.

Vale lembrar que a vacinação contra Influenza não previne o coronavírus mas é importante que a população se vacine.

A vacina irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde. Estudos e dados apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos, grupo que corresponde a 20,8 milhões de pessoas no Brasil. Por isso, a primeira etapa da campanha contempla esse público.

OUTRAS ETAPAS

Serão realizadas mais duas etapas da vacinação em datas e para públicos diferentes, alcançando cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o país. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio.

O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no dia 9 de maio. Nesta data, os 41 mil postos de saúde ficarão abertos para atender todos os grupos prioritários.

A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada), bem como profissionais das forças de segurança e salvamento.

A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Quer receber notícias pelo celular acesse:  https://chat.whatsapp.com/CxVBfj7gj2X0nPqzfJbP1v

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *