A Cia Pequeno Teatro do Mundo estreia, no sábado, 1º de setembro, temporada do espetáculo infantil de marionetes “O Menino e os Sortilégios”, ópera do compositor Maurice Ravel.

As apresentações acontecem sempre aos sábados, as 17h e aos domingos, as 11h, até o dia 23 de setembro, no Espaço Cultural Entrando em Cena.

A peça  conta a história de um menino que, com a ajuda de objetos que ganham vida, encontra uma forma mais humana e generosa de viver. O espetáculo é uma metáfora sobre a infância e o amadurecimento.

A companhia itinerante de teatro de marionetes, foi formada por Fabiana Vasconcelos Barbosa e Fábio Retti e toda a concepção e criação dos objetos cênicos, desde a carroça até os bonecos, foi realizada pelo casal.

A ideia surgiu após uma turnê pelo Nordeste, com a Cia do Tijolo, ela como atriz e ele, iluminador. A experiência os fez constatar que seria possível realizarem algo em parceria, levando os filhos junto com eles durante a itinerância.

A partir da experiência anterior de Fabiana com teatro de bonecos e de Fábio, com iluminação de espetáculos de ópera, eles chegaram ao consenso de que uma essa junção seria a ideal. “Esse formato de ópera com marionetes não é uma invenção nossa, na Europa é bem comum. E, como acaba sendo o primeiro contato que as crianças têm com a ópera, se torna, também, um projeto de formação”, explicam.

O teatro do Pequeno Teatro do Mundo é uma carroça que leva até o público todos os elementos técnicos de um grande teatro de ópera, podendo ser apresentado em diferentes espaços, como praças, parques, quadras. Desta vez chega ao galpão do Espaço Cultural Entrando em Cena para esta temporada em Bragança Paulista.

 

Serviço

O Menino e os Sortilégios
De 01 a 23 de setembro, aos finais de semana
Sábados, às 17h e domingos às 11h
Inteira: R$30
Meia: R$ 15
Ingressos no local ou antecipado em www.sympla.com.br

A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Local: Espaço Cultural Entrando em Cena
Av. dos Imigrantes, 3334 – Lavapés

 

Deixe uma resposta