Esportistas têm até dia 12 para fazer inscrição no Bolsa Atleta

Atletas de Bragança Paulista têm até o dia 12 de agosto para se inscrever no Programa Bolsa Atleta. Sem dar qualquer publicidade ao tema, a Prefeitura de Bragança Paulista publicou no Imprensa Oficial de sexta-feira, 2, o decreto nº 3.009. É justamente este decreto que trata sobre o assunto.

O decreto de acordo com o publicado é datado de 31 de julho.

O Programa Bolsa Atleta foi instituído pela Lei nº 4.284/2011. As inscrições devem ser feitas até o dia 12. O valor total do Bolsa Atleta destinado às três categorias descritas no art. 3º da Lei nº 4.284/2011 será de R$ 3.000,00  pagos em 5 (cinco) parcelas mensais de R$ 600,00.

Podem ser beneficiados com a bolsa as seguintes categorias:

I – categoria Atleta de Base, destinada a atletas com destaque nas categorias de iniciantes a serem determinadas pela respectiva entidade municipal de esportes;

II – categoria Estudantil, para atletas que tenham participado de eventos estaduais, jogos estudantis, campeonato escolar;

III – categoria Atleta Municipal, destinada a atletas que tenham participado de competição esportiva de âmbito estadual, indicada pela respectiva entidade municipal do esporte.

De acordo com a lei que institui o programa, o atleta deve encaminhar para a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer o plano esportivo anual. Neste plano, aliás, deve especificar treinamento, objetivos e metas para participação de eventos oficiais.

Outras informações sobre a Bola Atleta, aliás, podem ser obtidas na secretária de Juventude, Esporte e Lazer pelo telefone 4033-6667.

Para outras notícias de esportes acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/geral/esportes-braganca/

 

Deixe uma resposta