O Bragantino recebeu a taça de campeão da série B no sábado, 30, e dois dias depois o seu estádio já está em obras. As obras fazem parte da estratégia da Red Bull de fazer a total reformulação do estádio para atender as necessidades da equipe para o Paulistão e Brasileirão 2020.

Quem sonha com uma nova arena ainda em 2020, terá que esperar mais um pouco. A previsão inicial da Red Bull é que o estádio seja totalmente reformulado em dois anos.

As obras

Em entrevista coletiva concedida minutos antes da partida contra o CRB, o diretor de Futebol, Tiago Scuro ressaltou que o Bragantino pretende jogar o Paulistão em Bragança Paulista e que as intervenções serão feitas aos poucos. “O nosso objetivo é que todos os mandos nossos sejam aqui”, disse.

Segundo ele, nenhuma das maquetes divulgadas nas redes sociais nos últimos dias são verdadeiras. Sem detalhar muito, quais são as obras que serão realizadas no estádio, ele adiantou que a capacidade após a reforma será para 20 mil lugares.

“É bacana ver a ansiedade do torcedor. É muito complexo transformar um estádio em uma arena. Nós investimos muito tempo em planejar, medir todos os riscos e avaliar. A nossa expectativa é de que no primeiro trimestre do ano que vem a gente consiga apresentar o plano completo para vocês da imprensa, para o torcedor, para a cidade. E ai junto apresentar um cronograma de execuções para que cada setor seja revitalizado, repaginado. A nossa expectativa é de que em um prazo de dois anos a gente consiga ter o espaço todo refeito, reorganizado, em um novo conceito, em um novo padrão”, disse.

Uniforme e escudo

Scuro, que tem contrato com a Red Bull até 2023, confirmou ainda que somente no início de 2020 serão divulgados o novo escudo. O mesmo vale, aliás, para os novos uniformes do Red Bull Bragantino.

A camisa carijó usada na última partida da Série B é realmente uma edição comemorativa, com apenas 1990 unidades, numeradas. Ele não adiantou as novidades no uniforme para 2020.

Reforços

O diretor de Futebol do Bragantino, disse também que além do jovem atleta Alerrandro, ex-Atlético-MG. que já foi anunciado como reforço, outros atletas devem ser contratados, mas não revelou nenhum  nome. “Até o início da temporada outros reforços virão”, disse ressaltando que a Red Bull costuma trabalhar sem especulações.

“Nós estamos trabalhando para preparar o Bragantino para se manter na série A e ter capacidade de buscar competições continentais. É um processo que vai ser acelerado em virtude da gente já ter conquistado o acesso”, disse,

Tiago Scuro disse ainda que o Bragantino deve ficar predominantemente na região de Bragança Paulista ano que vem para os treinamentos e não mais em Jarinú. Segundo ele, aliás, os atletas i estão fixando residência na cidade.

Confira a reportagem:

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias do Bragantino acesse:  https://bragancaempauta.com.br/tag/bragantino/

 

Deixe uma resposta