Estado mantém volta às aulas para outubro mas decisão final é dos prefeito

O governador João Doria anunciou em coletiva nesta sexta-feira, 18, que está mantida para o dia 7 de outubro à volta as aulas presenciais em todo o Estado.

A medida vale para escolas estaduais, municipais e particulares. Nesta primeira etapa podem voltar às atividades as escolas de Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O Ensino Fundamental, de acordo com o Governo do Estado, pode retomar as atividades somente no dia 3 de novembro.

A volta às aulas, no entanto, depende de autorização da Prefeitura de cada município. Como o anúncio acabou de acontecer, nem a Prefeitura de Bragança Paulista nem de Atibaia, por exemplo, se manifestaram sobre o assunto.

Em ambas as cidades no início de setembro, os prefeitos proibiram a realização de atividades de reforço, que já estava permitido.

Na capital, no entanto, o prefeito Bruno Covas (PSDB), anunciou que a partir do dia 7 as instituições de ensino superior da capital poderão retomar as aulas presenciais. Já quanto ao Ensino Infantil, Fundamental e Médio, em São Paulo, o retorno das aulas está programado para  novembro. A data, no entanto, pode ser revista pela Prefeitura de São Paulo.

Todas as escolas, no entanto, devem se preparar e seguir regras como manter o distanciamento de 1,5 metro entre os estudantes e  estabelecer horários de entradas e saídas que serão organizados para evitar aglomeração.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta