Bastidores Em Pauta Coluna 01

As movimentações políticas continuam a todo vapor tanto nos bastidores, como nas redes sociais. Analisamos a página do prefeito Jesus Chedid e as mudanças no PSD local. Estamos de olho não só no Facebook, mas na política bragantina.

TURBINADA NO FACEBOOK

Faltando 1 ano para a eleição, o prefeito Jesus Chedid está com tudo em suas redes sociais, principalmente no Facebook.

São fotos com crianças em seu Gabinete, visitas a obras e até um auto parabéns pelo Dia do Prefeito.

E como o que acontece nos bastidores da política local, está aqui no Bastidores Em Pauta, nós fomos conferir essa movimentação cibernética. Analisamos os últimos seis meses de atuação do prefeito no Facebook e é clara a preocupação maior em divulgar suas ações neste importante canal de comunicação.

Se nos meses de maio a julho, o prefeito publicava no máximo 3 posts por mês, em agosto esse número dobrou e em setembro, quadriplicou. Já em outubro, mês este que será a Eleição em 2020, foram 17 posts até o momento.

OUTUBRO 17
SETEMBRO 12
AGOSTO 6
JULHO 3
JUNHO 3
MAIO 2

Até o fechamento desta coluna o prefeito Jesus Chedid possuía 5.985 curtidas em sua página. Para realizarmos um comparativo com outros prováveis candidatos à prefeito, João Carlos Carvalho tem 6.606 curtidas, Basílio Zecchini 6.648, Jango apenas 410 curtidas e o recordista é Gustavo Sartori, com 15.139 curtidas.

FALANDO EM PUBLICIDADE…

Nesta semana, depois de aproximadamente 7 meses, a Prefeitura de Bragança Paulista publicou a agência de publicidade vencedora do processo licitatório.

No mês de abril, a Prefeitura publicou o primeiro edital, cheio de erros.

Após denúncias dos jornalistas Ana Maria de Oliveira e Filipe Granado ao Tribunal de Contas e do vereador Basílio Zecchini, na Câmara Municipal, a Prefeitura voltou atrás e cancelou a contratação.

Foi então que publicou um novo edital, que foi finalizado nesta semana.

A Prefeitura estava realizando contratações de publicidade de forma direta, sem licitação. Indo contra o que determina a Lei nº 12.232, de 29 de abril de 2010.

Agora, a agência Binder + FC Comunicação LTDA ficará responsável pela comunicação institucional da Prefeitura, campanhas de utilidade pública e de interesse social.

As mídias sociais do prefeito, que citamos acima, continuam sob responsabilidade particular dele.

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

Como em Bragança Paulista haviam cinco candidatos para cinco vagas do Conselho Tutelar, todos eles acabaram eleitos, com votações distintas.

Marisa Ferreira de Lima foi a mais votada com 437 votos.

A segunda melhor votada foi Vanessa Gonçalves Alvarenga, filha da secretária municipal de Ação e Desenvolvimento Social do Governo Jesus e Amari, que alcançou 381 votos.

Simone Migliorelli Marques teve 194 votos. Julius Salomão Lins Oliveira, 149 e Solange Souza Morale, 37.

A posse desta composição ocorrerá em 2020 e o mandato é de 4 anos.

A candidata mais votada, Marisa Lima é convidada do Em Pauta Entrevista da próxima sexta-feira, 18, a partir das 19h. O programa é exibido, ao vivo, no nosso site e Facebook.

ATRAPALHOU ?

Um fator que teria influenciado o resultado da Eleição do Conselho Tutelar, foi o apoio do vereador do Democratas e radialista Claudio Moreno a uma das candidatas.

Na mesma semana da eleição do Conselho, que zela pela criança e pelo adolescente de nossa cidade, o vereador publicou em seu Facebook uma foto justamente de um adolescente, que havia acabado de cometer um suicídio.

O lamentável post foi recriminado por diversas lideranças políticas, membro da imprensa, advogados, psicólogos, psiquiatras e líderes religiosos. Depois, a foto foi pagada.

PEGOU FOGO …

Lembram da máquina da Prefeitura que perdeu o controle no Jardim da Fraternidade e bateu em uma árvore? Pois bem, agora ela pegou fogo.  Isto aconteceu na sexta-feira, 11. Aparentemente ninguém ficou ferido.

Na época do outro acidente questionamos a Prefeitura sobre o assunto e a informação foi que ninguém se feriu. Não está na hora de aposentar o equipamento antes que algo pior aconteça?

SOB NOVA DIREÇÃO

O Bragança Em Pauta anunciou em primeira mão que o PSD local estava sob nova direção. Agora é oficial: o presidente é Jair de Freitas Diniz, que tem como vice-presidente Bruno Luciano Meira Martins.

O cargo de secretário geral ficou com Amanda Chiaron Zecchini, irmã do vereador e pré-candidato a prefeito Basílio Zecchini, que assume  o cargo de primeiro tesoureiro.

O cardo de segundo tesoureiro é ocupado por Fernanda de Lima Franco Ferreira e e o partido ainda tem como vagais André Márcio Aires da Silva, César Augusto Valério Silva Pereira, Genesssi Gabriel Gomes (proprietário da página no Facebook Bragança Repórter), Josimar Silva dos Santos, Leni Aparecida Appezzato, Lidiane de Oliveira Chiarion, Luis Felipe Ferreira, Ronaldo Adriano Catadori.

 NÃO INAUGUROU

Estava prevista para ocorrer na última quinta-feira, 10, a inauguração do Plantão Central da Polícia Civil de Bragança Paulista, durante visita do General João Camilo Pires de Campos, secretário de Estado de Segurança Pública.

Ele teve que ir embora da cidade antes do previsto e a inauguração foi adiada. Quando será?

Embora ele não tenha ido inaugurar o Plantão, sua visita foi positiva pelo menos porque revitalizaram a pintura de solo da região da Praça Nove de Julho.

Pode vir um secretário de Estado toda semana, em uma região diferente da cidade, que a população agradece. A sinalização está sofrível. Reclamaram das faixas vermelhas até na Justiça, mas era melhor tê-las do que não ter nada.

DIA DAS CRIANÇAS

Hoje, 12, é Dia das Crianças e como é bom saber que em Bragança Paulista temos diversas crianças talentosas, com sonhos e futuro brilhante pela frente.

O Em Pauta Entrevista da sexta-feira, 11, foi especial. Contamos com ajuda do repórter-mirim Luigi que entrevistou o jogador de futebol Alessandro, o cowboy Arthur, que toca berrante, o baterista Lipinho, as ginastas Eloísa e Maria Flávia, a judoca Duda e o nadador e corredor Enzo.

Anotem estes nomes, pois com foco e dedicação que eles têm, vamos ouvir falar mais sobre eles.

Se você perdeu o programa ao vivo, não tem problema. Ele está disponível no link: https://www.facebook.com/bragancaempauta/videos/750856381995002/ 

Deixe uma resposta