Skip to content

Eventos natalinos prometem agitar Atibaia nos próximos dias

Eventos Natalinos Atibaia

Você já tem programação para os próximos dias? Em Atibaia, diversos são diversos eventos natalinos programados. Eles acontecem de quinta-feira,, 20, até o dia 6 de janeiro, Dia da Reis. Nesta data, aliás, os cristãos costumam desmontar as árvores de Natal e os presépios.

Hoje, 20, a Big Band, do Projeto Educando com Música e Cidadania, fará uma apresentação no Espaço de Convivência do Centro Cultural André Carneiro, às 20h.

Já na sexta-feira, 21, por exemplo, está programada a apresentação da Banda Corporação 24 de Outubro. O show acontece no Centro Cultural a partir das 20h.

No sábado, 22,  está programada a abertura da Exposição “Congadas: Nossa História, Nosso Orgulho!”, às 17h, no Centro Cultural André Carneiro, em celebração aos 266 anos das congadas em Atibaia.

Na mesma data, no Espaço de Convivência do Centro Cultural, haverá a apresentação do Quinteto de Metais, às 19h, bem como do Grupo de Câmara, às 20h.

A Orquestra de Viola Brasileira de Atibaia se apresenta às 20h, no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”. Haverá troca de ingressos por sabão em pó uma hora antes do evento.

No domingo, 23, os membros da Casa de Apoio Amigos do Bem (CAABEM) farão a apresentação do “Natal à Luz da Diversidade da Cultura Popular”. A apresentação acontece no Espaço de Convivência do Centro Cultural, às 17h.

Além disso, Atibaia está toda decorada com luzes e enfeites natalinos e conta com duas casinhas do Papai Noel, uma na Praça da Matriz e outra na Praça da Santa Casa. Ambas ficam abertas todos os dias, das 19h às 22h, com a presença do Papai Noal para fotografar com as crianças.

Ciclo Natalino

A tradição também tem espaço cativo nos eventos natalinos de Atibaia.

No dia 25 de dezembro, por exemplo, às 16h tem início o Ciclo Natalino. Na oportunidade acontecerá o levantamento dos Mastros de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário. O evento acontece na Praça Guilherme Gonçalves (José Alvim).

No dia 26, por sua vez acontece a Cavalhada de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, às 10h, na mesma praça.

Já no dia 27, terá a Alvorada das Congadas às 6h, na Igreja Matriz. Além disso, o Cortejo das Coroas está programado para acontecer em dois horários: às 9h30 e às 18h30. Ele sai da Matriz em direção à Igreja do Rosário.

No dia 28 também haverá Alvorada das Congadas , às 6h, na Igreja Matriz. Já o Cortejo das Coroas acontecem ás 9h30 e 10h30, da Igreja Matriz ao Rosário.

Nos dois dias, às 18h30 haverá missa e procissão de São Benedito e Reinado de São Benedito.

Para finalizar, no dia 6 de janeiro, haverá o descimento dos Mastros e Cortejo das Bandeiras até a casa do Festeiro de 2019, às 15h.

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados