Mauro Silva ganha memorial

O ex-jogador do Bragantino na década de 90 e tetracampeão pela Seleção Brasileira de Futebol, Mauro Silva, ganhará na próxima semana um memorial em sua homenagem na região.

O memorial Mauro Silva será inaugurado na segunda-feira, 10, na estância turística de Monte Alegre do Sul. A cidade, de 8 mil habitantes, fica localizada no Circuito das Águas Paulista, a 70km de Campinas, bem como a 130km de São Paulo .

O jogador, nascido em São Bernardo do Campo, mudou-se ainda criança para Monte Alegre do Sul, onde deu seus primeiros passos no futebol. Ele, aliás, chegou a atuar nos dois grandes rivais na cidade: o Grêmio Esportivo Mantiqueira e o Esporte Clube Monte Alegre do Sul, mais conhecido como ECMAS.

De Monte Alegre do Sul ele foi para Serra Negra, em seguida Campinas, Bragança Paulista e então para o mundo!

O tetracampeão iniciou sua carreira profissional no Guarani, passou pelo Bragantino e logo despertou o interesse de clubes internacionais como o Deportivo La Coruña (ESP). Foi lá, aliás, onde jogou por 15 anos e conquistou seis títulos.

Além de ser tetracampeão em 1994 pela seleção  o volante conquistou também a Copa da Amizade, em 1992 e a Copa América, em 1997.

O Memorial Mauro Silva

O Memorial Mauro Silva tem dois espaços reservados ao atleta: uma sala onde serão apresentados itens pessoais como camisas, chuteiras e troféus; e um auditório onde serão exibidas sessões de vídeos sobre a vida e a carreira do jogador.

O espaço faz parte do Centro Cultural José Peschiera, localizado na Praça Sebastião Carvalho, no centro de Monte Alegre do Sul, que
também contempla a Biblioteca Municipal, Biblioteca Kids, Acessa Monte Alegre e a exposição permanente sobre a Cia. Mogiana de Estradas de Ferro.

O Prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, conta que “além do grande exemplo esportivo, Mauro Silva também é uma grande referência em disciplina e dedicação ao esporte e, principalmente, à educação”.

Outras homenagens

Em outubro, o ex-atleta, que atualmente é vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF). foi homenageado pelo Red Bull Bragantino no intervalo da partida entre Bragantino x Paraná. Ele recebeu das mãos de Marquinho Chedid, bem como de Tiago Scuro, uma camisa do Bragantino e uma placa comemorativa.

Após a partida, Mauro Silva, concedeu uma coletiva de imprensa, relembrando que o que aconteceu há 30 anos quando o Bragantino foi campeão Paulista e vice-brasileiro é similar ao que acontece hoje, por causa da gestão e investimentos.

Relembre a coletiva:

Foto: Ari Ferreira/Divulgação Bragantino

Para saber mais sobre o Bragantino acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

[uam_ad id=”35140″]

 

 

Deixe uma resposta