EXCLUSIVO: Jogador do Bragantino vai parar na delegacia por causa de violência doméstica

Por Ana Oliveira e Filipe Granado

O jogador do Red Bull Bragantino, Wesley Pionteck Souza, foi parar na Delegacia de Polícia na tarde desta quinta-feira, 8, em Bragança Paulista, por causa de uma condenação por violência doméstica.

Ele constava como Procurado da Justiça e foi abordado pela Polícia Militar. Os policiais tinham a informação que um procurado da Justiça estava circulando pela cidade com uma Land Rover Evoque. Foi então que descobriram que o dono do carro teria trocado o mesmo por um Golf.

Com as placas deste veículo, os policiais fizeram a abordagem do jogador, que foi levado para delegacia e assinou a documentação necessária, sendo liberado, em seguida.

O crime

Wesley foi condenado em outubro de 2019. Ele é acusado de agredir a ex-namorada no dia 6 de janeiro de 2019, por volta das 23h no Jardim Paraíso, na cidade de Sales Oliveira.

O jogador foi condenado por causar lesões corporais, de natureza grave na ex-mulher e a ameaçá-la. Segundo o relato da namorada, à Justiça, desde o início do namoro ela “sempre foi agredida e ‘torturada’”.

De acordo com o processo n° 150006-42.2019.8.26.0397, disponível no site do Tribunal de Justiça, no dia da ocorrência, o casal já estava separado. Ela então saiu com suas amigas e quando voltou para casa e estava com sua filha, o atleta foi lá agrediu e deu golpe de facas na vítima. A mulher gritou por socorro e o vizinho chamou a polícia.

No dia da ocorrência, Wesley confessou ter cometido a agressão por ciúmes. A mulher chegou a ficar afastada de suas atividades, por cerca de 30 dias.

A condenação

Ele foi condenado no artigo 129, §§ 1º. 9º e 10 do Código Penal, ou seja, condenado por lesão corporal a 1 ano e 4 meses de prisão, em regime inicial aberto, por ser réu primário, sendo que deve se apresentar em juízo a cada três meses.

A condenação foi mantida pelo Tribunal de Justiça no dia 27 de julho deste ano.

O jogador, de 24 anos, se machucou logo nos primeiros treinos de 2020 e desde então segue afastado por motivos médicos.

A reportagem do Em Pauta entrou em contato com a assessoria do Red Bull Bragantino e aguarda um posicionamento do presidente de futebol, Thiago Scuro. Quando ocorrer a manifestação, atualizaremos esta matéria.

Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, aliás, é muito fácil. Acesse o link:  https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região, no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta