Exclusivo: Secretário de Educação de Bragança fala sobre retorno das aulas

O secretário de Educação de Bragança Paulista, Adilson Condesso falou durante a semana com o Bragança Em Pauta sobre o retorno das aulas no município por causa da pandemia da COVID-19. A decisão deve ser anunciada na sexta-feira, 2. Isto porque, termina hoje, 30, a pesquisa que a Secretaria Municipal de Educação está fazendo com os pais e responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino.

O governador João Doria decidiu que a partir do dia 7/10 as aulas podem voltar em todo o Estado de São Paulo, desde que cada prefeito autorize a volta a aulas em seu município, de acordo com questões sanitárias específicas.

Adilson, ressaltou que a opinião da comunidade escolar é muito importante mas que é primordial levar em conta as questões de saúde, em primeiro lugar.

Atualmente Bragança Paulista tem 4389 casos de COVID-19 registrados desde o início da pandemia. Destes, 73 pessoas morreram. Setembro tem 20 mortes confirmadas e duas em investigação e dependendo dos resultados dos exames pode ser, portanto o mês com maior número de mortes no município desde o início da pandemia.

O secretário ressaltou durante a entrevista que cerca de 15% dos alunos da rede municipal não estão participando das atividades online e que 50% destes casos não são por questões técnicas de internet e sim porque os pais disseram não ter interesse nas aulas a distância. Vale lembrar que parte dos alunos da rede, são crianças de 1 a 4 anos, que ainda não precisariam realmente estar na escola.

O secretário falou ainda sobre o destino dos tabletes comprados na administração de Fernão Dias, sobre os preparativos para as voltas aulas caso aconteçam nos próximos dias e desafios para o futuro.

Confira:

Exclusivo: Secretário de Educação de Bragança Paulista fala sobre retorno das aulas

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta