Começa no sábado, 22, em Atibaia, a exposição “Abstração Lírica: um novo olhar para a realidade”. A mostra poderá ser visitada de segunda a sexta, das 9h às 17h, até 31 de janeiro. Ela acontece no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”.

A abertura da exposição esta marcada para 16h . A entrada é  gratuita e a mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até dia 31 de janeiro.

Certamente é uma ótima dica para quem curtir as Férias de Verão com uma programação cultural bacana.

A mostra apresenta uma série de pinturas feitas em 2017, bem como em  2018 pelo artista plástico Frederic, que desenvolve seu trabalho artístico há mais de 60 anos.  Áreas cromáticas se fundem e se transformam em imagens líricas e “cantantes”.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Eventos, observar as obras deste artista é como entrar no mundo da imaginação, criando histórias e personagens.

Frederic nasceu em Cazaux, na França, e veio para o Brasil em 1975. Instalou-se em Atibaia no ano de 2003 onde vive e trabalha com a livre expressão criativa. O artista se inspira na natureza e os cantos indígenas fazem parte do seu processo criativo.

Deixe uma resposta