Skip to content

Extrema proíbe entrada de carros com placas de outras cidades

Extrema proíbe entrada de carros com placas de outras cidades

A cidade de Extrema decidiu impedir a entrada e a permanência no município de veículos com placas de outras cidades.  Conforme o decreto nº 3.801 pulicado na segunda-feira, 8, pelo prefeito, João Batista da Silva,  a medida foi tomada por causa do aumento do número de casos confirmados de COVID-19 no município de Extrema.

Extrema tem atualmente 199 casos confirmados de COVID-19 entre eles 4 óbitos.

A medida, tem o objetivo de resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do novo Coronavírus.

Com isto, ficou determinada a proibição de entrada, circulação e permanência de todos os veículos (placas de
outros Municípios) em Extrema, com exceção de quem comprovar endereço fixo ou que exerça atividade laboral no município.

Feriado

A medida passa a valer a partir das 23:59 desta terça-feira, 9 e vigorará até às 23h59 horas de sábado, 13, podendo ser prorrogado o período de acordo com a necessidade e a evolução do cenário epidemiológico.

O final de semana é marcado pelo feriado de Corpus Christi, no dia 11, que deve ser emendando por muitos na sexta-feira, 12. A preocupação é que o feriado atraia turistas para o município.

Também está suspensa no município, aliás, a entrada, circulação e permanência de ônibus de turismo/excursão, micro-ônibus, vans, táxis, carros de aplicativos e similares.

De acordo com o decreto, não se inclui na proibição deste artigo a entrada e circulação de veículos que transportam mercadorias para o abastecimento comercial, industrial, bancário e de estabelecimento de saúde. O transporte dos insumos necessários à cadeia produtiva também estão liberados.

Para que a medida seja garantida haverá barreira nas estradas públicas de acesso ao município,  monitoradas pela
Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio das demais Secretarias Municipais, as quais farão verificação
do estado de saúde, orientação e prevenção aos ocupantes dos veículos.

A fiscalização do decreto contará também com o auxílio da Polícia Militar.

Além de impedir a entrada de carros de outras cidades, o prefeito de Extrema determinou também que está excepcionalmente proibido o funcionamento de qualquer estabelecimento, mesmo os considerados essenciais, no feriado do dia 11.

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região pelo celular? É só clicar neste link:  https://chat.whatsapp.com/DmsF58nBO26BkIRWajALJ7

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados